CUIABÁ

ELEIÇÕES 2022

Mato Grosso é um estado de perfil conservador

Publicado em

O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bertolin (MDB), garantiu que após a oficialização da aliança da sigla na coligação do PL e do União Brasil, a maioria dos prefeitos e lideranças do partido vão apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) pelo perfil municipalista e por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado.

Segundo ele, Mato Grosso é um estado de perfil conservador e sempre votou em representantes que fossem de centro direita ou na direita.

“Muitos prefeitos estavam divididos entre o senador Wellington e o outro candidato a senado quando ambos eram opções para o presidente e ao governador Mauro Mendes. Mas com a ida ao palanque contrário, de apoio a Lula, o cenário mudou. Há uma dificuldade do prefeito apoiar e pedir votos a candidatos de Lula em Mato Grosso e contra Mauro Mendes”, comentou o prefeito.

Léo garante que muitos dos prefeitos e vereadores que antes tinham feito acordos com outro candidato, tem buscado o senador Wellington para ofertar apoio ao projeto político dele.

Leia Também:  Cáceres volta a ter representante e mais uma mulher assume vaga na ALMT

“Hoje mais de 80% dos prefeitos do MDB devem caminhar com Wellington Fagundes com a mudança no cenário político, o apoio oficial do partido ao PL e a liberação da sigla em Mato Grosso para que as lideranças tenham liberdade de apoiar quem quiser ao senado”, declarou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, também disse que o apoio à reeleição do senador é essencial aos municípios, especialmente aos de médio e pequeno porte, que sempre contaram com atenção do senador.

“Ele é um político experiente, de resultados, tem perfil municipalista. É um cargo que não é para aprender a ser senador, e ele tem feito um bom trabalho para Mato Grosso. É o melhor político para o estado no Senado da República, os municípios só tem a ganhar com Wellington”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Michelle Bolsonaro apoia criação de Centro de Referência do Autista em Cuiabá

Published

on

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Cuiabá neste sábado (12) para oficializar apoio à implantação do futuro Centro de Referência do Autista na capital mato-grossense. Em um evento d e compromisso com a inclusão, Michelle participou da assinatura de uma manifestação de interesse pela criação do espaço, que visa garantir atendimento especializado e promoção de direitos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A agenda contou com a presença de diversas autoridades, como a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e a vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia. O prefeito Abilio Brunini exaltou a relevância do ato e relembrou a luta da deputada Amália Barros e da vereadora Samantha Iris, idealizadora do projeto.

Michelle Bolsonaro destacou que o centro representa “esperança, dignidade e respeito” para as famílias atípicas. A iniciativa marca o início dos trâmites para viabilizar a Casa do Autista, que deverá se tornar referência em diagnóstico, acompanhamento e orientação para pessoas com TEA em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Curso de cozinheiro encerra com a apresentação de cardápio
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA