CUIABÁ

ESPORTE

As cinco escolas estaduais, sob responsabilidade do CBMMT, ficaram entre as dez melhores posições na competição

Publicado em

Os estudantes das cinco unidades da Escola Estadual Militar Dom Pedro II, em Mato Grosso, foram destaques na 3ª edição dos Jogos dos Estudantes Militares da Rede Estadual de Ensino. Eles conquistaram as melhores posições na classificação geral da competição, alcançando vitórias em diversas modalidades esportivas.

Entre as principais conquistas estão a da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Deputado Norberto Schwantes (em Barra do Garças) e a Presidente Médici (em Cuiabá), que garantiram o 1º e o 2º lugar, respectivamente, na classificação geral.

As escolas Dom Pedro II André Antônio Maggi (em Rondonópolis), 2º Tenente BM Kleiber Rodrigues Alves (em Colíder) e Vitória Furlani da Riva (em Alta Floresta) também se sobressaíram, ocupando o 5º, 7º e 10º lugares no ranking geral.

O excelente desempenho reflete o talento e o comprometimento dos estudantes das escolas militares Dom Pedro II, que participaram da competição com 140 alunos disputando modalidades como ordem unida com corneta, corrida pega-ladrão, natação, cabo-de-guerra, xadrez, robótica e cubo mágico.

Legenda: Estudantes de Cuiabá

No total, 28 escolas estaduais militares de 23 cidades de Mato Grosso marcaram presença nos Jogos dos Estudantes Militares, que reuniu  aproximadamente 800 estudantes. O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de novembro, em Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Campeões

Para o diretor da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Deputado Norberto Schwantes, coronel BM Willckerson Adriano Cavalcante, a vitória dos estudantes é reflexo do comprometimento com os valores de disciplina e dedicação que a instituição preza. Além disso, é o resultado de esforço, treinamento e trabalho em equipe, que envolveram estudantes, professores, direção e familiares, todos fundamentais para o sucesso alcançado.

“O desempenho de nossos alunos é motivo de grande orgulho para todos nós. É fruto da sinergia que temos na escola, da maneira como interagimos com os alunos e descobrimos o potencial de cada um. Esses jogos não são competições estudantis tradicionais. São eventos em que precisamos identificar entre nossos estudantes aqueles cujos perfis mais se alinhavam aos requisitos exigidos. Nossa equipe foi capaz de identificar e ler as habilidades de cada aluno”, explicou o coronel.

Legenda: Estudantes de Barra do Garças

Essa seleção cuidadosa dos estudantes resultou em uma performance admirável, com a escola conquistando um total de 48 pontos. As modalidades de corrida pega-ladrão e cabo-de-guerra se destacaram, evidenciando a força, a estratégia e a coordenação dos alunos. Tudo isso foi acompanhado de perto pela equipe de bombeiros militares e pelos professores de educação física da escola, que estiveram presentes durante os jogos.

Leia Também:  Polícia Militar e TJ assinam termo de criação do Programa Apoio em MT

“Sempre incentivamos o esporte como uma ferramenta preventiva e profilática, afastando os alunos das influências negativas. Ganhar os jogos foi uma surpresa, pois não conquistamos os primeiros lugares em várias modalidades. No entanto, conseguimos somar pequenos bons resultados em todas as disputas, o que nos levou à vitória. Aqui, temos a tradição da força de vontade. Sempre que competimos, conseguimos destaque graças ao espírito de união e colaboração que cultivamos”, afirmou o coronel.

Ao retornarem para casa, os estudantes foram calorosamente homenageados na escola, em reconhecimento ao esforço, à dedicação e aos resultados alcançados. A homenagem destacou não apenas as conquistas individuais, mas também o espírito de parceria e superação que marcou a jornada.

 

Além de ser uma celebração ao talento esportivo, os Jogos dos Estudantes Militares promoveram a integração entre as escolas militares e o fortalecimento do vínculo entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Também apoiaram as Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), além da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Veja o quadro geral dos 10 primeiros colocados:

 

 

18 de Novembro de 2024

  • Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Programação de Natal segue durante a semana no Sesc Arsenal 

Published

on

A programação de Natal segue a todo vapor no Sesc Arsenal na semana do dia 10 a 15 de dezembro, com jogos, brincadeiras para as crianças todos os dias, apresentações musicais, teatrais e de circo, além da iluminação da fachada da unidade.
No dia 10 (terça-feira), além da já tradicional Feira do Arsenal, de produtos da agricultura familiar, e da promoção Chopp em Dobro, os visitantes poderão desfrutar da apresentação de Ton Leonel e banda, no jardim do Arsenal, a partir das 18 horas.
Às 19 horas sobe ao palco Fernanda Munhão para contar histórias natalinas como “O Natal de Elza”, “A Lenda do Pinheiro” e histórias autorais da narradora sobre a temática. Além disso, o espetáculo possui um repertório de músicas natalinas autorais, trava-línguas, parlendas e brincadeiras da cultura popular, apresentando um Natal brasileiro, recheado de encantamento, empatia e afeto.
Já no dia 11 (quarta-feira), além dos jogos e brincadeiras, o jardim do Arsenal recebe as apresentações musicais de Carol Brandalise, a partir das 17h30, e do Instituto Flauta Mágica, às 18h30, com o coral acompanhado da Orquestra de Flautas e apresentação das bailarinas do Instituto Flauta Mágica, na temática natalina.
No dia 12 (quinta-feira), os visitantes poderão aproveitar as delícias da Feira Gastronômica e Cultural do Arsenal, mais conhecida como Bulixo,  e também apreciar música ao vivo a partir das 18h.
No Teatro do Arsenal, a partir das 18h30, será realizado o espetáculo “Um sonho de Natal”, com a Associação Cultural Faces, de Primavera do Leste (MT). A peça conta a história de uma menina, que não gosta do Natal, acha a pior data do ano e se sente muito triste. Mas, em uma noite muito especial, aparecem anjos desastrados que, com muita coragem, gentileza e fé, irão mostrar a menina que é possível sarar as feridas e ser feliz.
Os ingressos serão disponibilizados na porta do Teatro, uma hora antes da peça, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa.
E, das 19h às 20h30, será a vez do grupo Bananeiras Brass Band, um coletivo de sopros e percussão do Paraná, animar os visitantes com seu repertório musical de Natal, que mistura os temas mais conhecidos como Noite Feliz, Papai Noel, entre outros. Com ritmos dançantes, a banda traz uma apresentação no jardim do Arsenal.
A narradora de histórias, Alicce Oliveira, e o músico Ricardo Porto, convidam todos para se reunirem no jardim do Arsenal a partir das 18h30, no dia 13 (sexta-feira), para cantar, ouvir histórias e compartilhar o verdadeiro espírito natalino. Serão narradas histórias como a “Pequena vendedora de fósforos” e o “Atraso do Papai Noel” entre outros contos inspiradores.
Os visitantes do Arsenal também poderão aproveitar a música ao vivo ao som de Thiago Maia, no Espaço Alimentação.
Para encerrar a noite, a Cia Sinfônica se apresenta a partir das 20h no jardim do Arsenal, interpretando grandes sucessos de filmes e um repertório natalino de tirar o fôlego.
No sábado (14) pela manhã, os visitantes do Arsenal poderão aproveitar o Café no Jardim, curtindo o espetáculo circense Fuzuê dos Palhaços, pela Associação Cultural em Cena Escola de Artes de Cuiabá (Aceceac), em forma de cortejo, a partir das 9h. São números da palhaçaria clássica com músicas e cantigas populares no qual os palhaços, comandados pelo mestre de cerimônia palhaço Zabilim Plim Plim, irão encantar o público.
Já a partir das 19h, haverá apresentação da Orquestra Jovem Sesc MT, como encerramento das atividades de 2024. O projeto tem como objetivo promover o talento dos jovens músicos e a inclusão social por meio da música. Em seguida, as apresentações de músicas natalinas continuam animando a noite de sábado, com o grupo Tocatta.
Sábado (14) será o último dia de atividades do Sesc Arsenal em 2024, retornando no dia 7 de janeiro (terça-feira) para atendimento ao público.
Sobre o Sesc-MT            
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesp reúne 200 servidores em seminário sobre ferramentas de controle e participação na gestão pública
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA