CUIABÁ

Política MT

Paccola faz discurso na tribuna da Câmara e condena o que chama de ‘juízes da internet‘

Publicado em

O vereador, tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), discursou na manhã desta terça-feira (05) na tribuna da Câmara de Cuiabá e fez duras críticas ao que chamou de “juízes” da internet, fazendo referência à repercussão da morte do agente Soecioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta-feira (1),a ainda aproveitou o espaço para mandar um recado aos colegas policiais.

Paccola disse que recebeu várias mensagens de apoio dos colegas de corporação e disse a eles que não fiquem abalados.

“Não esmoreçam. Infelizmente, muitos dizem nessa situação, algumas pessoas dizem que eu não sou policial, eu sou vereador. Eu estou vereador, sou policial e irei morrer policial, serei policial todos os dias. Sempre fiz cumprimento do meu juramento de servir e proteger e defender a sociedade mesmo com risco da própria vida”, explicou.

Paccola destacou que seguiu procedimento adequado perante à situação e disse que agiu para defender a namorada de Alexandre, que segundo ele, corria o risco de ser baleada. “Nós temos uma regra de três. São três segundos para três metros para executar até três disparos para resolver uma situação onde você pode sair vivo ou morto. E aí você vai ser julgado por especialistas peritos de Whatsapp, juiz de Facebook e promotor de Instagram, pessoas que quando veem uma barata pulam para uma cadeira e ficam desesperadas”, disse.

Leia Também:  Assembleia Legislativa homenageia personalidades

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

TV Assembleia transmite homenagens aos 40 anos das Diretas Já

Published

on

A TV Assembleia Mato Grosso – canal 30.1 – vai transmitir na próxima sexta-feira (26), às 13 horas, em parceria com as TV Senado e TV Câmara, a sessão especial para comemorar os 40 anos das Diretas Já. As imagens vão chegar ainda pelo canal 9.2 a outros 45 municípios espalhados por todo o território mato-grossense.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que é uma justa homenagem que o Senado Federal vai fazer a Dante de Oliveira. “Foi uma PEC apresentada por um glorioso e ilustre mato-grossense, que merece a homenagem do Senado. É oportuno que a TVAL participe da homenagem a Dante”, disse Janaina Riva.

As homenagens foram requeridas pelo senador Wellington Fagundes (PL) para comemorar os 40 anos das Diretas Já. A votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 05/1983 aconteceu no dia 25 de abril de 1984, mas foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

O movimento ocorreu entre os anos de 1983 e 1984 e pedia a volta das eleições diretas para presidente da República. Com a PEC rejeitada pela Câmara dos Deputados, as eleições presidenciais de 1985 foram realizadas, de forma indireta, pelo Colégio Eleitoral. Tancredo Neves, candidato da oposição, foi eleito, enquanto Paulo Maluf representou a situação.

Leia Também:  Assembleia Legislativa homenageia personalidades

De acordo com o superintendente da TVALMT, Jaime Neto, a transmissão é devido ao fato de ter sido importante para Mato Grosso, marcando o mandato de Dante de Oliveira como deputado federal, ao apresentar a PEC das Diretas Já, após 11 anos de ditadura civil-militar.

“A sessão que comemora os 40 anos das Diretas Já, emenda Dante de Oliveira, reforça a parceria que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem com a TV Senado e a TV Câmara Federal, levando aos telespectadores eventos que têm a ver com os mato-grossenses. Fazemos parte da rede legislativa de comunicação”, disse o superintendente.

Jaime Neto informou que a TVAL vai reprisar a sessão comemorativa aos 40 anos das Diretas Já no domingo (28), às 14 horas, no canal 30.1. Mas o evento ao vivo será na sexta-feira (26), às 13 horas, horário de Mato Grosso.

Homenagem  – Com o falecimento de Dante de Oliveira, ocorrido no dia 6 de julho de 2006, aos 54 anos, no Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense, os deputados da 15ª Legislatura (2003/2007) aprovaram projeto de resolução nominando o prédio sede da Assembleia Legislativa de “Edifício Governador Dante de Oliveira”.

Leia Também:  Botelho anuncia obras de asfalto e recebe demandas de escola em Paranatinga

Fonte ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA