CUIABÁ

MATO GROSSO

Empaer promove Encontro de Apicultura em Chapada dos Guimarães

Publicado em

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa de Extensão Rural (Empaer) realiza no dia 14 de julho, o Encontro de Apicultura, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). O evento tem como objetivo incentivar a cadeia produtiva, além dos produtos apícolas, e agregar valor a vários derivados do ramo.

O encontro será na sede da Associação dos Permacultores da Gleba Monjolo, das 8h30 às 11h, com café da manhã e almoço. Na programação, as palestras irão abordar temas sobre legislação, criação de abelhas, dentre outros.

Na prática, a Empaer vem fomentando junto à agricultura familiar a atividade que pode possibilitar a conservação ambiental, o desenvolvimento social e econômico dos municípios.

Sobre a cadeia produtiva

Mato Grosso ocupa o 14º lugar na produção de mel no País, com 466 toneladas por ano. O Estado explora apenas 0,3% do seu potencial apícola. A apicultura é uma atividade que acompanha a humanidade ao longo da sua história. Elas são essenciais para a manutenção da biodiversidade, a produção de alimentos e a vida humana, assumindo grande importância na manutenção da vida no planeta.

Leia Também:  Vagas.com promove 2ª edição de palestras gratuitas para fortalecer presença feminina no mercado de trabalho

Serviço

Dia de Campo de Avicultura

Data: 14 de julho, das 8h30 às 11h

Local: Sede da Associação de Pequeno Permacultores da Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Tempo vira com chuva, frente fria e temperaturas têm queda brusca

Published

on

Uma surpreendente frente fria trouxe chuva a Mato Grosso e a segunda-feira (08) amanheceu com clima ameno, na maioria das cidades do Estado, e vai derrubar as temperaturas.

Após madrugada de chuva e garoa, a Cuiabá amanheceu com mínima de 22 graus e a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia.

Nas regiões oeste e sul de Mato Grosso pode haver grandes volumes de chuva, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 24 horas.

Na terça-feira (09), a Capital continua chuvosa e a temperatura começa a cair. Os termômetros podem marcar mínima de 17 graus, conforme o site Clima Tempo.

Na quarta-feira (10) não há previsão de chuva, o dia deve ser de muito sol, mas friozinho, pois a mínima prevista é de 15 graus.

Na quinta-feira (11) o frio chega com  mínima de 12 graus em Cuiabá e fica ainda mais gelado na sexta-feira (12), com previsão de mínima de 11 graus. O céu segue ensolarado, sem previsão de chuva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes poderão escolher duas áreas de conhecimento para cursar em 2023
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA