CUIABÁ

MATO GROSSO

Artista de Várzea Grande conquista terceiro lugar em festival nacional de dança de rua

Publicado em

Anderson Almeida, o Kuririn, dançou muito neste fim de semana! Com apoio e torcida da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o atleta e artista do breaking, nascido em Várzea Grande, participou do Festival Quando as Ruas Chamam, realizado em Brasília, e conquistou o terceiro lugar.

“Esse terceiro lugar do Kuririn significa muito para o desenvolvimento, popularização e valorização do breaking em Mato Grosso. Trata-se de um dos mais representativos festivais de dança nacional e, com muito orgulho, Mato Grosso foi bem representado”, destaca Adilson, professor de Anderson.

O Festival Nacional Quando as Ruas Chamam é um dos maiores e mais importantes festivais de dança de rua do Brasil e em 2022 chega em sua 6ª edição. Nas edições anteriores o projeto teve grande repercussão, inclusive internacionalmente, sendo premiado como melhor evento no Prêmio de Breaking Latino Americano em 2015 e 2016.

“Anderson tem síndrome de Down, não consegue desenvolver bem a linguagem verbal, mas se expressa para o mundo por meio da dança e do movimento corporal. Estamos muito orgulhosos por essa conquista”, destacou Jan Moura, secretário adjunto de Cultura da Secel-MT.

Leia Também:  No 3º lugar, Ciro mantém otimismo sobre eleições: 'pesquisa é retrato'

O projeto é apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e busca a continuidade e desenvolvimento da iniciativa e a valorização do breaking.

“A programação busca promover a dança breaking, valorizando as heranças e fusões que determinam o estilo, sobretudo, suas raízes, destacando a qualidade artística desta manifestação de dança. Um espaço em que a arte se manifesta de forma muito natural”, conclui Jan.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Tempo vira com chuva, frente fria e temperaturas têm queda brusca

Published

on

Uma surpreendente frente fria trouxe chuva a Mato Grosso e a segunda-feira (08) amanheceu com clima ameno, na maioria das cidades do Estado, e vai derrubar as temperaturas.

Após madrugada de chuva e garoa, a Cuiabá amanheceu com mínima de 22 graus e a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia.

Nas regiões oeste e sul de Mato Grosso pode haver grandes volumes de chuva, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 24 horas.

Na terça-feira (09), a Capital continua chuvosa e a temperatura começa a cair. Os termômetros podem marcar mínima de 17 graus, conforme o site Clima Tempo.

Na quarta-feira (10) não há previsão de chuva, o dia deve ser de muito sol, mas friozinho, pois a mínima prevista é de 15 graus.

Na quinta-feira (11) o frio chega com  mínima de 12 graus em Cuiabá e fica ainda mais gelado na sexta-feira (12), com previsão de mínima de 11 graus. O céu segue ensolarado, sem previsão de chuva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MD Chefe vence BET Awards como Artista Revelação Internacional
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA