CUIABÁ

ESPORTE

Novo percurso foi elogiado por participantes por ser menos íngreme; gestantes, crianças e idosos participaram da corrida

Publicado em

A 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo, realizada neste domingo (24.11), em Várzea Grande, trouxe uma novidade que agradou aos corredores que participaram da competição: o novo percurso mais plano e acessível. A mudança foi bem recebida, especialmente pelos corredores iniciantes e amadores, promovendo um ambiente de inclusão e superação.

Para Maria do Carmo Ferreira, de 86 anos, que correu 5 quilômetros e ainda ganhou o troféu de participante mais idosa, a mudança foi uma oportunidade de incluir aqueles que têm pouca mobilidade, mas que desejam participar de um evento esportivo.

“Desde que a corrida começou, há uns 30 anos, eu participo dessa corrida. Fico muito feliz em participar e, hoje, ganhar um troféu como a corredora mais idosa. E foi uma corrida muito boa. Esporte é vida. Quem quer chegar na minha idade com saúde, tem que praticar esporte. E o que o Corpo de Bombeiros faz com essa corrida é isso: dar oportunidade para que todos possamos ter saúde”, disse ela.

Legenda: Maria do Carmo Ferreira

A alteração do percurso fez com que os atletas não precisassem mais cruzar a ponte entre Várzea Grande e Cuiabá, como nas edições anteriores. Eles puderam desfrutar de um trajeto mais suave, com poucas inclinações. A nova rota proporcionou mais conforto, permitindo um desempenho mais eficiente ao longo da prova.

Leia Também:  Nos pênaltis, Croácia elimina o Japão e vai às quartas de final da Copa do Mundo

Com opções de percurso de 5 km e 10 km, a 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), em parceria com o Sesc Mato Grosso. Tanto a largada quanto a chegada ocorreram na Diretoria de Administração Institucional do CBMMT.

E não foram apenas os corredores de diferentes faixas etárias que participaram da competição. Os níveis de habilidade e condições físicas também foram diversos. Daived Silva, que possui deficiência visual, participou da corrida e ainda conseguiu levar um troféu de melhor desempenho em sua categoria. Ele destacou a importância da organização da corrida para pessoas com necessidades especiais.

“O percurso eu achei melhor. Não teve tantas subidas. Essa organização é a melhor que tem. Teve uma estrutura para receber todos os participantes, muita água, muita fruta. E uma inscrição com um valor acessível, pois tem muita gente que não tem condição. Aqui a gente paga bem menos e tem uma estrutura muito melhor”, reforçou.

 

 

Para Tatiana Lima Silva, de 42 anos, que participou pela primeira vez, o percurso mais plano foi uma surpresa positiva, o que a permitiu chegar ao final da prova com mais disposição, especialmente por estar gestante.

“Eu treino, mas tem tempo que eu não corro. E eu vim e falei que ia fazer como conseguisse. Então, corri um pouco, caminhei um pouco, sempre olhando a frequência cardíaca e fui. Terminei  bem, graças a Deus. Eu olhava para trás e via um monte de gente, e percebi que não estou tão ruim. Fiquei muito feliz em conseguir completar a prova”, disse.

Leia Também:  Cruzeiro goleia o Náutico e dispara na liderança da Série B do Brasileirão

 

O novo percurso e organização da prova também foram elogiados por Ana Paula Teotônio da Silva Alves, mais conhecida como Mulher Maravilha Pantaneira. Ela, que correu fantasiada e usando botas, reconheceu que a mudança de percurso facilitou dar vida à sua personagem, que já é muito conhecida nas corridas pelo Estado.

“Essa prova é excelente. Já é a quinta edição que participo. Corro sempre fantasiada e esse percurso foi perfeito. Muito bem organizado. Amei toda a estrutura, o Corpo de Bombeiros Militar jogando água sobre a gente, toda uma energia muito positiva. Foi realmente perfeito”, garantiu.

Assim como os atletas mencionados, um total de 2 mil corredores participaram 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo, que integra o calendário oficial de eventos da corporação, que celebra 60 anos de história em 2024. Além de incentivar a prática esportiva, a corrida possui um caráter social importante. As inscrições foram feitas mediante a doação de alimentos não-perecíveis. Foram arrecadados quase quatro toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições filantrópicas do Estado.

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Unidades do Sesc-MT irão fechar para recesso de fim de ano; Salgadeira irá funcionar em horário especial 

Published

on

Neste final de ano, as unidades do Sesc-MT irão fechar para recesso. Apenas o Sesc Salgadeira, em gestão compartilhada com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), permanecerá aberto, mas com horário especial de funcionamento nos dias comemorativos de Natal e Ano Novo.
Em Cuiabá, as unidades Arsenal e Dr. Meirelles funcionarão até o dia 14 de dezembro (sábado), entrando em recesso do dia 15 de dezembro (domingo).
O Arsenal retornará no dia 7 de janeiro de 2025. O Sesc Dr. Meirelles retornará o atendimento ao público no dia 6 (segunda-feira), mas o day-use voltará a ser oferecido apenas no dia 11 de janeiro (sábado)
O Sesc Restaurante do Comerciário irá funcionar até o dia 13 de dezembro (sexta-feira), retornando no dia 6 de janeiro de 2025 (segunda-feira), com entrega de marmitas a partir do dia 7 (terça-feira).
Já o Sesc Odonto, além do recesso de fim de ano, também estará fechado para reforma entre os dias 5 de dezembro até o dia 12 de janeiro de 2025, retornando aos atendimentos no dia 13 (segunda-feira).
No interior do estado, as unidades localizadas em Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu estarão em recesso a partir do dia 16 de dezembro (segunda-feira) até o dia 5 de janeiro de 2025 (domingo), retornando os atendimentos no dia 6 (segunda-feira).
A unidade de Rondonópolis iniciará o recesso no dia 15 de dezembro (domingo), retornando, também, no dia 6 de janeiro. Assim como a unidade de Cuiabá, o Sesc Restaurante do Comerciário, em Rondonópolis funcionará até o dia 13 de dezembro, retornando a entrega das marmitas no dia 7 de janeiro de 2025 (terça-feira).
Já a unidade do Sesc em Barão de Melgaço entra em recesso no dia 10 de dezembro (terça-feira), retornando às atividades internas no dia 9 de janeiro, e às externas no dia 21 (terça-feira).
Confira na lista abaixo o período em que cada unidade estará fechada.
Unidades em Cuiabá:
Salgadeira – fechará a partir das 13h no dia 24/12 e reabrirá as 12h no dia 25/12; fechará a partir das 13h no dia 31/12 e reabrirá as 12h no dia 01/01/2025
Arsenal – 15/12/2024 a 06/01/2025
Dr. Meirelles – 15/12/2024 a 06/01/2025 – Day-use a partir de 11 de janeiro
Barão de Melgaço – 10/12/24 a 08/01/2025 – Início das atividades: 21/01
Restaurante do Comerciário – 16/12/2024 a 05/01/2025 – entregas de marmitas a partir de 07/01
Sesc Odonto – 05/12/2024 a 12/01/2025
Unidades do Interior:
Barão de Melgaço – 16/12/2024 a 05/01/2025
Alta Floresta – 16/12/2024 a 05/01/2025
Cáceres – 16/12/2024 a 05/01/2025
Poxoréu – 16/12/2024 a 05/01/2025
Rondonópolis – 15/12/2024 a 05/01/2025
Restaurante do Comerciário em Rondonópolis – 16/12/2024 a 05/01/2025 – entregas de marmitas a partir de 07/01
Sobre o Sesc-MT            
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inmetro pede atenção na compra de produtos para a Páscoa
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA