CUIABÁ

TOLERÂNCIA ZERO

Ação resultou na remoção de 63 motocicletas e registro de 129 Autos de Infração de Trânsito (AIT)

Publicado em

Andar com o licenciamento vencido e não ser habilitado para a condução do veículo são as infrações mais cometidas por motociclistas que foram identificadas durante a 1º Operação Tolerância Zero – Duas Rodas, realizada na sexta-feira (8.2), no Contorno Leste, em Cuiabá.

Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (10.2) pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), além de remover 63 veículos, a operação registrou 129 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 48 por licenciamento vencido e 34 por não possuir habilitação.

Outras informações mais cometidas foram, sistema de iluminação alterados (8), ausência de itens de segurança obrigatórios – como retrovisor (6), calçados inadequados (6), e permitir que uma pessoa não habilitada conduza veículo automotor (5).

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que a operação Tolerância Zero – Duas Rodas foi criada com a finalidade de coibir esses delitos de trânsito, que acabam colocando a vida dos motociclistas em risco, evitando acidentes e preservando a vida.

Leia Também: 

“Muitos motociclistas trafegam com veículos totalmente fora dos padrões de segurança, pneu careca, sem retrovisor, com a manutenção deficitária, com freios danificados, o que acaba gerando insegurança no trânsito, colocando a própria vida a de terceiros em risco e tudo isso está sendo fiscalizado e com essas ações estamos zelando pela vida e segurança no trânsito”, destacou.

A coordenadora do GGI, tenente coronel PM Monalisa Furlan, lembrou que essa operação foi criada a partir da análise dos resultados da Operação Lei Seca, voltada para motociclistas, realizada no ano passado em Cuiabá e Várzea Grande.

“A secretaria constantemente faz estudos técnicos direcionados às mortes e delitos de trânsito para levantar indicadores que ajudem a nortear as ações de prevenção educação e fiscalização e trânsito, assim identificamos quais as frentes que precisamos atuar em relação a violência no trânsito para podermos atingir o foco principal”, pontuou.

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Domani inaugura nova loja da marca Leapmotor em Cuiabá e aposta na mobilidade elétrica com respaldo global da Stellantis

Published

on

O grupo Grupo Domani, com atuação sólida no setor automotivo de Mato Grosso por quase três décadas, inaugurou neste sábado(08), sua nova loja na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, com um coquetel de lançamento para convidados.


O destaque da ocasião foi a chegada da marca Leapmotor ao portfólio da Domani, com o importante apoio da Stellantis, conglomerado internacional que reúne marcas como Fiat, Jeep e Ram, e que hoje detém o controle majoritário da Leapmotor — mantendo a empresa chinesa apenas como sócia minoritária.

Domani: história, credibilidade e novo ritmo elétrico


Em entrevista, o proprietário do grupo, Armando Martins de Oliveira, destacou o momento:


“A Domani está fechando ano que vem, trinta anos. Vamos completar vinte e nove anos e pouco. Aqui no grupo Domani temos, não tenho o número exato hoje, mas cerca de seiscentos e pouco colaboradores no total.

Hoje estamos lançando aqui a marca Leapmotor, que agora pertence majoritariamente ao grupo Stellantis — dono da Fiat, da Jeep e da Ram. Essa união trouxe uma marca moderna, com tecnologia de altíssimo nível e suporte global.”

Armando ressaltou que a entrada da Leapmotor representa mais do que adicionar um rótulo novo:


“A nossa esperança com essa marca é que ela seja moderna, extremamente tecnológica, e com o suporte forte da Stellantis. Para mim, isso muda a percepção da garantia de um produto novo.”
Tecnologia, autonomia e nova geração de veículos

No evento, foram apresentados dois modelos da Leapmotor — o totalmente elétrico e o híbrido / “range-extender” — e Armando explicou os diferenciais tecnológicos:

Leia Também:  Segunda fase de operação cumpre buscas e prende três em flagrante por tráfico e associação para o tráfico na Capital


“O carro tem um motor elétrico de tração e um pequeno motor a combustão que funciona apenas para gerar energia, recarregando a bateria, e isso dá uma autonomia de até mil quilômetros. Ou seja: você tanqueia um pouco, carrega na energia, e vai mil km. Isso muda completamente a visão do primeiro carro elétrico que andava cinquenta quilômetros e você tinha que ligar na tomada todo tempo.”


“É um carro de altíssimo nível de tecnologia, muito forte. Você não tem chave: você tem um cartão, você aproxima do retrovisor, ele abre; dentro o sistema é todo touch screen, você não escuta nada; você está ‘pronto para andar’. O motor elétrico tem aceleração muito forte porque já parte elétrico. Então eu vejo uma boa história para o carro elétrico: o mundo inteiro diz que ele vai começar cada vez mais a substituir o carro à combustão.”

Sustentabilidade e os desafios da bateria

Armando também abordou a questão — cada vez mais relevante — do descarte e da durabilidade das baterias dos veículos elétricos:


“O mundo inteiro ainda não tem uma solução que eu ache resolvida para isso. A vida útil das baterias de carro gira em torno de oito a dez anos. O mercado aqui no Brasil ainda é muito incipiente porque são marcas recentes e acho que não há ainda um descarte bem definido. Já se estuda, já se pensa; mas esse é um tema que será tratado.” Ele admitiu que esse ponto exige atenção, mas que isso faz parte da transição energética global. A força da Stellantis e o modelo Leapmotor

“Não é simplesmente trazer uma marca elétrica qualquer. Você ter a Stellantis por trás, com toda a estrutura, manutenção, suporte técnico — isso conta muito. É diferente de começar a vender sem uma marca forte para te atender.”


“Nós vemos hoje que a procura está aumentando. Por exemplo, nós já passamos de 5% em vendas de carros elétricos no nosso mix, e essa tendência é crescente.”

Leia Também:  PRF participa de ação integrada na 91º edição da operação Lei Seca

Mobilidade elétrica em Mato Grosso e o futuro da Domani

O gestor administrativo do grupo, Fortunato Moraes de Souza, reforçou a estratégia da Domani:


“Hoje estamos inaugurando mais uma loja do grupo Domani, trazendo a marca Leapmotor — uma marca do grupo Stellantis — para Cuiabá. Já somos tradicionais no Estado, com quase trinta anos de atuação nas concessionárias Fiat, Jeep e Ram, além de lojas em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum. Agora, damos esse passo importante ao apostar na mobilidade elétrica.”Com a chegada da loja da Leapmotor em Cuiabá, o Grupo Domani sinaliza sua intenção de liderar também no segmento elétrico no Estado — alinhando-se às tendências de inovação, sustentabilidade e consumo consciente.


O coquetel de inauguração, realizado no sábado, marcou a abertura ao público: os interessados puderam visitar o showroom, conhecer os novos modelos, conversar com consultores e agendar test-drives para sentir a tecnologia de perto. A abertura desta nova unidade reforça o compromisso da Domani de oferecer mobilidade de vanguarda aos clientes cuiabanos.

colaborou Luiz Henrique Menezes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA