CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc participa da 1ª Formação de Professores de Inglês pela EF Education

Publicado em

Professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participaram, nesta quarta-feira (22.06), da 1ª Formação de Professores de Inglês, por meio do Programa Mais Inglês, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá. O evento abordou a utilização da plataforma de acesso para auxílio dos profissionais, em busca do melhor desenvolvimento em sala de aula.

O evento reuniu cerca de 100 professores da Língua Inglesa, que trocaram experiências, conhecimentos e emoções sobre os alunos, debateram sobre a formação e esclaresceram dúvidas em relação a utilização da plataforma EF Mais Inglês. 

Para palestrar sobre a metodologia de ensino, o evento contou com a participação do diretor de Soluções Customizadas da EF Education, Duval Guimarães. Formado pela Harvard Kennedy School, em Boston (EUA), ele falou sobre o Sistema de Ensino Integrado com a Educação de Mato Grosso, além das inúmeras possibilidades que os profissionais podem explorar em sala de aula.

Duval Guimarães ressaltou o comprometimento dos alunos em participar das atividades e concluir os módulos, permitindo que estudem no nível que realmente estão e se encaixem através do nivelamento proposto.  

Leia Também:  Governo de MT suspende publicações nos sites e perfis de redes sociais institucionais

Para a professora de Inglês, Cassia Regina Rodrigues, educadora há mais de 20 anos, o curso é a oportunidade perfeita para o profissional se destacar e aprimorar o seu conhecimento. “A capacitação tem um peso enorme em relação a troca de experiências. É um leque de oportunidades, maneiras, jeitos e formas de você trabalhar em sala’’, disse.

Cassia pontuou que se sente mais preparada para lecionar após o curso, principalmente pelo interesse que possui pela língua estrangeira, pelo treinamento e por compartilhar o seu conhecimento junto aos alunos.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, prestigiou o evento e ressaltou a dedicação dos profissionais em fazer parte de um projeto que beneficia a comunidade escolar. Para ele, não há dúvidas do ganho de proficiência não só dos professores, mas também dos alunos.

“Atendemos todos os estudantes do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio através da plataforma educacional, possibilitando a inteiração. Estamos felizes em ver a adesão e o engajamento dos professores’’, concluiu.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Beto Dois a Um inicia campanha em live com mais de 500 participantes

Published

on

O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), iniciou a campanha eleitoral deste ano com uma live no Instagram que contou com a participação de vários outros candidatos e apoiadores de Cuiabá. Mais de 500 contas acessaram a live e interagiram com o candidato mandando mensagens de apoio e carinho a Beto. O objetivo foi abordar temas relacionados à campanha e agradecer todos os parceiros do projeto.

“Estamos começando o nosso sonho rumo aos nossos objetivos. Queremos fazer a nova política, a política de resultados. Estou à disposição para essa batalha e agradeço a todos que estão integrados a esse projeto, amigos, colegas e familiares”, agradeceu Beto.

O ex-secretário Secel-MT agradeceu os apoiadores e pontuou a necessidade de mudança no cenário político estadual. “Quero agradecer a participação de todos, do governador Mauro e da primeira-dama, Virginia, eles me ensinaram esse jeito de fazer política. Me ensinaram que a política pode transformar a vida das pessoas, aprendi muito com eles. E é esse sentimento que quero colocar na Assembleia. Quem se coloca à disposição na política é porque não está satisfeito com o que temos”, disse Beto.

O candidato à reeleição, governador Mauro Mendes, também participou da live, parabenizou e desejou sorte a Beto, ressaltando o trabalho prestado à frente da pasta da cultura, e que o estado só tem a ganhar com sua eventual eleição. “Hoje está sendo dada a largada para mais um processo eleitoral. É falar a verdade, mostras que fez o que faz. Vamos fazer uma grande campanha se Deus quiser. Desejo boa sorte a você que foi um grande parceiro na prefeitura de Cuiabá e no Governo do Estado. Fez um grande trabalho pela cultura e pelo esporte, e tenho certeza que você fará um excelente trabalho no Legislativo Estadual”, disse Mauro Mendes (UB).

Leia Também:  Projeto determina preenchimento de cargos efetivos de professores da educação básica

“Podemos falar isso com muita tranquilidade, hoje o estado está melhor, contas em dia, ações em todas as áreas, não tem nenhuma área onde não esteja acontecendo obras importantes. Na cultura, no esporte. Fico orgulhoso do governo, dos mato-grossenses e desse estado de gente trabalhadora, hoje o estado está à altura do seu povo”, completa o governador.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), elogiou a metodologia política adotada por Beto a ser aplicada junto à assembleia legislativa. “É uma nova maneira de fazer política, a boa política, e a sociedade tem assimilado isso bem para que a gente possa constantemente ter condição de melhorar. A política mudou e a maneira como o Beto se apresenta é a maneira que o cidadão quer receber, política de resultado, de entregar aquilo que prometeu. Não tenho dúvidas que esse projeto será fundamentado porque todos estão empenhados nele”, destaca.

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, que tem sido uma das principais apoiadoras de Beto Dois a Um, parabenizou o candidato e disse estar “motivada e feliz ao ver tanta gente engajada no projeto político do Beto”. “Estou junto, estou do lado, vamos fazer essa construção com muito amor e com muita fé, estamos dispostos a construir a nova política. Beto já tem grandes resultados, ele está pronto para representar o estado com muita competência junto com toda galera que acredita que o esporte é transformador. Parabéns por se colocar à disposição, por enfrentar esse desafio por nós, pelo nosso estado e por todos que acreditam na boa política”, garante Michelly.

Leia Também:  Registro de armas na Polícia Federal cresce 162,2% em MT

Também participaram da live promovida por Beto o senador e candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB); o candidato a deputado federal, deputado Allan Kardec (PSB); prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB); o prefeito do município de Colíder, Hemerson Máximo (Patriota); prefeito de Planalto da Serra, Natal de Assis (PROS); o secretário de Gabinete, Governo e Comunicação também de Colíder, Ed Motta e o secretário da Secel-MT, Jefferson Neves.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA