CUIABÁ

Esportes

Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes

Publicado em

Diante de um Mineirão lotado pela Massa, o Galo ganhou de 2 a 0 do Flamengo na tarde deste domingo, 19, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no superclássico, o time Alvinegro foi a 21 pontos e voltou a figurar no G4 da tabela de classificação. Nacho e Ademir fizeram o gol da vitória Atleticana.

O jogo
A partida começou movimentada. O Flamengo chegou duas vezes com Andreas Pereira, aos 10 e aos 11 minutos. Nas duas oportunidades, o goleiro Everson espalmou. Ainda aos 11, Keno avançou em velocidade no contra-ataque e tocou para Hulk na entrada da área, mas o goleiro Diego Alves chegou antes e defendeu.

Aos 24 minutos, Mariano lançou Vargas, que cruzou rasteiro. O próprio Mariano ficou com o rebote e cruzou. A zaga desviou. O Galo seguiu pressionando e, no minuto seguinte, Keno chutou e o rebote ficou com Arana, que chutou forte e exigiu novo corte da defesa flamenguista.

Aos 30 minutos, Jair sentiu dores na mão esquerda. O técnico Antonio Mohamed fez a primeira substituição da partida, colocando Otávio em seu lugar. De acordo com o Departamento Médico, Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e amanhã o jogador passará por procedimento cirúrgico.

Leia Também:  Guardiola "não tem dúvidas" sobre chances de título do City no Inglês


Fotos: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Aos 32 minutos, Vitinho recebeu a bola na área e finalizou. Mariano fez o corte e mandou a bola a escanteio.

Gol do Galo
O Galo abriu o placar aos 34 minutos. Arana cruzou na área, Keno cabeceou e Diego Alves espalmou. A sobra ficou com Nacho, que finalizou: 1 a 0!

Segundo tempo
O técnico Dorival Júnior promoveu duas mudanças no Flamengo para o segundo tempo. O time voltou a campo com Willian Arão e Marinho nos lugares de Andreas Pereira e Vitinho, respectivamente. El Turco manteve a mesma equipe que terminou o primeiro tempo em campo.

Aos 4 minutos, Hulk sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou, em chute forte que explodiu na barreira adversária. Aos 6, Everton Ribeiro subiu pela esquerda e tocou para Arrascaeta, que chutou forte para fora.

Aos 20 minutos, Antonio Mohamed fez duas alterações no Galo. Rubens e Ademir entraram nos lugares de Keno e Vargas, respectivamente.

Aos 30 minutos, João Gomes chutou forte de fora da área e a bola foi para fora. Aos 33, Arana recebeu de Hulk na intermediária e finalizou para fora.

Leia Também:  Lava Jato: Bretas suspende processo contra doleiros internacionais

Gol do Galo
Aos 39 minutos, Mariano, da direita, cruzou para Hulk na entrada da área. De cabeça, Hulk tocou para Ademir finalizar e marcar o segundo gol do Galo.

Próximo jogo
Responsáveis pela maior rivalidade interestadual do país, Galo e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 22, às 21h30, no Mineirão. Desta vez, os dois times jogam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Público: 55.373 pagantes
Renda: R$ 2.112.484,76

Confira a ficha técnica de Atlético x Flamengo:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-flamengo-2/

fonte: https://atletico.com.br/de-volta-ao-g4/

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Published

on

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Chile vence a primeira pela Copa América de futebol feminino

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA