CUIABÁ

Esportes

Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

Publicado em

Faz parte do Atleticano acreditar sempre. Acreditar até o final. E não foi diferente na noite deste sábado, 25, na vitória sobre o Fortaleza. Os mais de 30 mil torcedores presentes no Mineirão empurraram a equipe na emocionante virada por 3 a 2 sobre a equipe cearense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time bastante modificado em relação ao último jogo, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, mas reverteu a desvantagem com gols de Rubens, Réver e Matheus Jussa, que marcou contra.

O jogo
Na primeira oportunidade da partida, aos 3 minutos, o Fortaleza abriu o marcador. De fora da área, Romarinho acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito de Everson.

O Alvinegro partiu para cima e tentou explorar as laterais para chegar ao ataque. Aos oito minutos, Guga conseguiu cruzar na área, mas a defesa tricolor afastou.

Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, a equipe cearense ampliou o marcador, novamente com Romarinho.

O técnico Antonio Mohamed promoveu uma substituição ainda no primeiro tempo. Junior Alonso deu lugar à Eduardo Vargas.

Leia Também:  Fortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Estudiantes

Em nova tentativa, o Galo buscou o ataque pela ponta direita, com Sávio. O atacante limpou a jogada e finalizou por cima do gol adversário.

Etapa complementar
O Atlético voltou com Fábio Gomes, Rubens e Otávio para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito e o Alvinegro conseguiu trabalhar melhor a bola já nos primeiros minutos.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 15 minutos. Arana avançou pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, mas a defesa tricolor afastou.

O Fortaleza foi empurrado para o campo de defesa, se limitando a buscar oportunidades de contra-ataque.

A virada Atleticana começou aos 30 minutos. Após cruzamento de Vargas, Rubens apareceu dentro da área para completar de cabeça e diminuir o marcador. Este foi o primeiro gol de Rubens pela equipe principal.

Na marca de 41 minutos, em mais uma bola cruzada, Igor Rabello ajeitou para Réver cabecear no contrapé de Marcelo Boeck e empatar a partida. Galo 2, Fortaleza 2.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Arana cruzou da esquerda e Vargas meteu a cabeça na bola. Matheus Jussa tentou cortar, mas acabou empurrando para o fundo do gol. Galo 3, Fortaleza 2.

Leia Também:  Girão denuncia 'tragédia humana' em Hospital do Coração em Fortaleza

O Atlético ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo na terça-feira, 28, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec-EQU.

Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/atletico-x-fortaleza-2/
Público: 30.003
Renda: R$ 866.541,79

fonte: https://atletico.com.br/de-virada/

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Italo Ferreira vive dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o

Published

on

O brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o (Taiti) da Liga Mundial de Surfe (WSL), pois foi eliminado da competição ao cair na repescagem, mas, por outro lado, teve a presença confirmada no WSL Finals (etapa especial na qual os títulos mundiais serão disputados entre os top-5 do ranking em setembro na Califórnia) graças à vitória de outro atleta do Brasil nesta quinta-feira (18).

O dia de disputas começou com as cinco últimas baterias masculinas da primeira fase. Mas os momentos mais marcantes da etapa vieram depois. Começou na repescagem, quando o atual líder do ranking mundial Filipe Toledo perdeu de 15,76 pontos a 14,83 para o australiano Nathan Hedge e se despediu da etapa de Teahupo’o.

Quem também deu adeus ao Taiti foi o campeão olímpico Italo Ferreira. O potiguar também parou na repescagem, mas diante de outro atleta do Brasil, Jadson André, que triunfou por 17,00 a 16,60.

Porém, Italo deixou a tristeza de lado momentos depois, quando o também brasileiro Yago Dora derrotou o norte-americano Griffin Colapinto por 14,94 a 14,63, já pelas oitavas de final, e fez o resultado que confirmou a presença do potiguar no WSL Finals.

Brasil nas quartas

Mesmo com a queda dos top 5 mundiais Italo Ferreira e Filipe Toledo em Teahupo’o, o Brasil permanece vivo na etapa do Haiti. Já pelas quartas de final, Yago Dora pegará o veterano Kelly Slater. Além disso, Caio Ibelli medirá forças com o australiano Nathan Hedge. Por fim, Miguel Pupo enfrenta o japonês Kanoa Igarashi.

Leia Também:  Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA