CUIABÁ

Sorriso MT

Jovens exercitam a criatividade em concurso de desenho e slog…

Publicado em

O concurso é uma das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e tem a intenção de estimular os jovens a expressarem o que compreenderam sobre os malefícios do trabalho infantil e o quanto a inserção no mercado de trabalho de maneira formal pode contribuir para sua formação profissional.

“O objetivo é envolvê-los com a temática e estimular a criação do slogan que demonstra o entendimento deles quanto às possibilidades que existem para inserção no mercado de trabalho de maneira a contribuir na profissionalização e na proteção do futuro deles; como também levá-los a criarem uma imagem que demonstre como a aprendizagem contribui para a prevenção do trabalho infantil. Além, de poderem se orgulhar de criarem a estampa das camisetas que usarão no projeto”, explica a gestora da AEPETI, Milana Silvia Higino Mendes.

O concurso foi lançado no dia 10 e está sendo desenvolvido nas unidades socioassistenciais onde são executadas as capacitações do projeto. Hoje (24) encerra o prazo para a confecção dos desenhos e slogans que devem ser entregues nas unidades.

Leia Também:  Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adu...

O material passará pela apuração de uma comissão julgadora formada por cinco integrantes, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); do Departamento de Cultura; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); e um técnico da área de criação.

O concurso premiará os três primeiros lugares e, em caso de empate, a decisão será por votação e caberá aos jovens e familiares que serão convidados para o evento de premiação, que acontecerá no dia 30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), às 18h.

“Buscamos o envolvimento dos jovens no combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem, ampliando a discussão sobre os malefícios da prática e os comprometimentos no desenvolvimento deles, além da importância da aprendizagem para a capacitação profissional e combate à evasão escolar. A premiação é um estímulo motivacional para darem liberdade a sua imaginação, a partir da experiência com o tema proposto”, diz a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso MT

Superintendente do Incra vem a Sorriso tratar da regularizaçã…

Published

on

Uma reunião nesta quarta-feira (17), no Paço Municipal com a presença do superintendente André Luiz Welter, o secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Kunh; a vereadora Jane Delalibera e representantes dos assentados serviu para troca de informações e diretrizes dos próximos passos, rumo à regularização fundiária.

O superintendente destacou que a visita tem por finalidade debater, com os assentados de Sorriso e Vera, questões relativas à regularização fundiária. Em Sorriso, o assentamento em pauta foi o Jonas Pinheiro, devido a uma ação de desapropriação extinta por decisão judicial em primeiro grau. A reunião serviu para juntada de documentos e exigências com o propósito de vencer a ação judicial em curso, retornar a ação de desapropriação e dar seguimento ao processo de regularização. “Encontramos o caminho a ser seguido, capitaneado pelo Incra, buscamos apoio da Prefeitura e associações, no sentido de concluir a materialização da área de desapropriação e, a seguir, levar ao colegiado para reforçar o recuso, em vias de julgamento em segunda instância”, acrescenta.
“Estamos reunindo e analisando os documentos e, após a assinatura do recebimento dessa documentação e do georreferenciamento, doado ao Incra por volta de um ano, o material será juntado ao trabalho da Assembleia Legislativa (AL/MT) e o resultado de todo este trabalho conjunto será encaminhado para a continuidade da regularização do PA-Jonas Pinheiro”, explica a vereadora Jane Delalibera.

Leia Também:  Por que 'Pantanal' faz sucesso entre os jovens?

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA