CUIABÁ

Sorriso MT

Em Brasília, prefeito de Sorriso participará da etapa naciona…

Publicado em

O “Desenvolve Sorriso” é realizado pelo Município em parceria com o Sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais, bancárias e demais secretarias também participam.

Conforme Ari, o foco está nas capacitações e consultorias destinadas a qualificar e ou inspirar os empreendedores a adotarem as melhores práticas de gestão, visando o crescimento e o desenvolvimento das empresas. O programa segue um ciclo com sensibilização; diagnóstico; capacitação e acompanhamento das empresas que buscam auxílio.

“Independente de sermos vencedores nacionais amanhã, é importante compartilhar esse momento e essa conquista com nossos cidadãos, pois já nos sagramos vencedores no Estado e esse é o reconhecimento de um trabalho feito por uma grande equipe”, diz Ari.

O prefeito aproveita para agradecer aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pela estruturação do Desenvolve Sorriso “e também a todos os parceiros dessa empreitada; nós acreditamos no empreendedorismo e no desenvolvimento econômico e social de Sorriso”, salienta.

Leia Também:  Confira os processos licitatórios para os próximos dias

Segundo o Sebrae, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado justamente para conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

 

A participação estadual 

Ao todo, 27 projetos de 18 cidades foram inscritos para disputar a premiação nas seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Compras Governamentais; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; e Cidade Empreendedora.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sorriso disputou a premiação em duas categorias – Sala do Empreendedor e Inovação e Sustentabilidade – e o prefeito Ari Lafin foi o vencedor na categoria Sala do Empreendedor, com o ‘Programa Desenvolve Sorriso’.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso MT

Superintendente do Incra vem a Sorriso tratar da regularizaçã…

Published

on

Uma reunião nesta quarta-feira (17), no Paço Municipal com a presença do superintendente André Luiz Welter, o secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Kunh; a vereadora Jane Delalibera e representantes dos assentados serviu para troca de informações e diretrizes dos próximos passos, rumo à regularização fundiária.

O superintendente destacou que a visita tem por finalidade debater, com os assentados de Sorriso e Vera, questões relativas à regularização fundiária. Em Sorriso, o assentamento em pauta foi o Jonas Pinheiro, devido a uma ação de desapropriação extinta por decisão judicial em primeiro grau. A reunião serviu para juntada de documentos e exigências com o propósito de vencer a ação judicial em curso, retornar a ação de desapropriação e dar seguimento ao processo de regularização. “Encontramos o caminho a ser seguido, capitaneado pelo Incra, buscamos apoio da Prefeitura e associações, no sentido de concluir a materialização da área de desapropriação e, a seguir, levar ao colegiado para reforçar o recuso, em vias de julgamento em segunda instância”, acrescenta.
“Estamos reunindo e analisando os documentos e, após a assinatura do recebimento dessa documentação e do georreferenciamento, doado ao Incra por volta de um ano, o material será juntado ao trabalho da Assembleia Legislativa (AL/MT) e o resultado de todo este trabalho conjunto será encaminhado para a continuidade da regularização do PA-Jonas Pinheiro”, explica a vereadora Jane Delalibera.

Leia Também:  Saúde, infraestrutura e fomento à economia são temas da live do prefeito desta terça-feira (9)

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA