CUIABÁ

NOVA GESTÃO

Secretária de Educação de Cuiabá anuncia novo critério para escolha de diretores escolares. Veja vídeo

Publicado em

A recém-nomeada secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias, informou que os diretores das escolas municipais passarão a ser selecionados com base em critérios de confiança, aliados a uma avaliação rigorosa.

Segundo Solange, o processo de análise será conduzido pessoalmente por ela e pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para alinhar a gestão educacional às prioridades estabelecidas pelo governo municipal.

“Nosso objetivo é garantir que as escolas estejam sob a liderança de profissionais capacitados e alinhados com os princípios de eficiência e inovação na educação pública”, afirmou a secretária.

Essa mudança na escolha de diretores reforça o compromisso da gestão em aprimorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais e atender melhor às demandas da comunidade escolar.

Veja o vídeo…

Vídeo marakisneroficial

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exame de certificação de ensino para reeducandos bate recorde de inscritos em MT
Advertisement

CIDADES

Obras do BRT reduziram vendas do comércio em 36% em média

Published

on

 

Sondagem realizada nesta semana pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mensurou os impactos causados pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT) sobre o comércio local. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 junto a empresas situadas ao longo da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA).

Acima, trecho da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) em obras.

Do total, 90% dos empresários afirmaram que as obras impactaram negativamente seus negócios. Entre os principais desafios, 87% registraram queda no volume de vendas e no faturamento. Em média, a redução no faturamento foi de 36%. Além disso, 83% dos entrevistados relataram que o fluxo de clientes também caiu.

 

No decorrer de 2024, as empresas buscaram se adaptar: 33% adotaram novas estratégias de venda, sendo que 23% mudaram o horário de atendimento e 13% reduziram o quadro de funcionários. Em duas a cada dez empresas, foi preciso demitir colaboradores.

 

O levantamento foi realizado pela CDL Cuiabá para compreender melhor os desafios que as empresas estão tendo durante a implantação do BRT na capital do estado.

 

Nos últimos dias, a entidade tem dialogado com Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá para evitar que os prejuízos continuem em 2025. Em discussão, estão tanto o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), na esfera municipal, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no âmbito estadual.

 

“Entendemos que faz sentido a adoção de um regime tributário excepcional, temporário e diferenciado para comércio e prestadores de serviço que foram prejudicados pelas obras do BRT. Estamos abertos para desenhar a melhor solução junto com o Poder Público”, declara o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam.

 

Na sondagem, a CDL Cuiabá ouviu empresas do comércio (40%), de serviços (33%) e alimentação e bebidas (17%), entre outros setores (10%). Entre elas, 60% acreditam que a conclusão do BRT beneficiará o comércio local, enquanto 20% acham cedo para avaliar e 20% afirmaram não ver vantagens na implantação do novo modal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscais da Secretaria de Ordem Pública participam de curso prático de manuseio de sonômetro
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA