CUIABÁ

Rondonópolis

Cidade de Deus ganha creche moderna para atender 450 crianças

Publicado em

As Comunidades do residencial Cidade de Deus e região receberam oficialmente na manhã desta quarta-feira (3) a mais nova unidade escolar de educação infantil da região com capacidade de atendimento a 450 crianças de seis meses a 5 anos de idade, divididas em dois turnos: matutino e vespertino.

A nova unidade escolar leva o nome da ex-servidora e professora da rede municipal e estadual, Liege Santos Pereira, que durante muitos anos, prestou inúmeros e relevantes serviços à educação do estado e município. 

O prefeito José Carlos do Pátio foi recepcionado pela direção e servidores da unidade, secretários municipais e vereadores, e ainda por dezenas de pais e mães de alunos, além de integrantes das comunidades circunvizinhas que prestigiaram o ato inaugural da nova unidade escolar.

Prefeito com amigos, parentes e familiares da Professora homenageada Liege Santos…

Também se fizeram presentes, familiares da homenageada (falecida em 2017) que fizeram questão de estar presentes à solenidade e agradecer a bonita e justa homenagem que o gestor público prestou ao seu ente querido, eternizando o nome da professora Liege Santos na história do município.

Entre os familiares, estiveram presentes a mãe da professora Liege, senhora Valdelurdes dos Santos Pereira; a irmã Solange Santos P. de Assis; o ex-marido Gilberto Gomes dos Santos; o cunhado Sebastião de Assis, e muitos ex-colegas de trabalho, admiradores e amigos, que se solidarizaram a família nas manifestações de apreço, estima e amizade pela memória da professora Liege.

Os dois filhos da homenageada; Ana Gabriela e Gustavo Henrique não puderam estar presentes, pois estudam fora do estado, mas enviaram mensagens de áudio agradecendo ao prefeito a homenagem prestada à mãe.

Leia Também:  Prefeito recebe concorrentes aos títulos de Miss e Mister Rondonópolis

O ex-marido Gilberto Gomes, falou emocionado das qualidades da companheira Liege com quem conviveu por cerca de 20 anos, enalteceu seu caráter gentil e servidor, sua alegria em participar do processo educacional e das realizações que a companheira conseguiu em sua vida pessoal e profissional.

A diretora da CMEI, professora Marta Cristina Barbosa, falou da amiga e ex-colega de trabalho e agradeceu ao prefeito pela obra magnífica edificada em prol à educação infantil. Ela ainda agradeceu ao gestor pelo projeto de universalização da educação infantil ofertando um ensino de qualidade, bem como a oportunidade de estar a frente da unidade, que é uma das maiores Creches da Cidade, com capacidade de atendimento à 450 crianças da região. Atualmente a unidade atende a 400 crianças.

ESTRUTURA

Segundo a diretora, a CMEI-Liege, possui 10 salas de aulas climatizadas, uma área que contempla: dois blocos, contendo, recepção, sala para a diretoria/adm; secretaria, lactário; berçário, almoxarifado, banheiros masculino e feminino (crianças); sanitários para servidores e colaboradores; cozinha, refeitório; sala de professores; brinquedoteca; DML; além de uma extensa área verde interna murada, circundando a unidade.

Durante a solenidade, vários grupos de crianças dos grupamentos 4º e 5º, realizaram apresentações musicais, danças e encenações teatrais homenageando e agradecendo ao Prefeito e convidados. A Banda Municipal de Rondonópolis – BAMUR, encantou a todos executando diversos números musicais, incluindo o Hino Nacional.

As crianças se divertiram durante a solenidade de inauguração da creche…

O prefeito José Carlos do Pátio, falou sobre a homenageada a quem tinha muita estima e consideração (tendo sidos colegas de magistério), e agradeceu a presença dos familiares da professora. 

Pátio falou do seu sonho de universalizar a educação infantil no município e o esforço da sua gestão em construir um legado que vai ficar para a posteridade, que é investir na educação infantil, preparando o terreno para formar futuros e grandes cidadãos. “Eu vejo que o futuro de qualquer sociedade, de qualquer povo, de qualquer país, só se dá, através da educação! A nossa gestão está chegando a marca de 28 creches construídas, e nós pretendemos construir mais creches em pontos da cidade onde ainda não existe”, disse o gestor.

Leia Também:  Cidade de São Paulo registrou 9,2°C na manhã de hoje

E ele ainda reforçou, “é muito importante investir na educação infantil, pois significa investir em cidadania. Imaginem vocês investirem em educação da criança desde os primeiros meses, alfabetizá-la, quando ela tiver os seus seis anos de idade, já estará alfabetizada e vai entrar ao ensino fundamental, com o mesmo nível de conhecimento dos coleguinhas; isso é importante. Isso é cidadania”, reforçou o prefeito.

MAIS INAUGURAÇÕES
Durante a solenidade, o prefeito adiantou que no próximo final de semana, mais precisamente na tarde/noite de sábado (6) vai reinaugurar três praças públicas simultaneamente, que são as praças do residencial Rio Vermelho ou Cohab Velha como é mais conhecido o antigo residencial, localizado nos altos da Vila Aurora, que foram completamente restauradas e urbanizadas.

Ainda durante a inauguração da CMEI Liege Santos, o prefeito assinou uma ordem de serviço para a completa reforma e ampliação da Escola Princesa Isabel, localizada no Jardim das Flores.

Prefeito assinando a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Princesa Isabel, no Jardim das Flores…

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Sesc Rondonópolis: educação, saúde, cultura, lazer e assistência em um só lugar

Published

on

Os moradores de Rondonópolis que procuram por atividades de lazer, programações culturais, ensino de qualidade e até mesmo atendimento odontológico, podem encontrar tudo isso no Sesc Rondonópolis. A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) reúne todos os serviços e atendimentos em um único local.

O espaço conta com biblioteca, teatro, ateliê de artes, quadra poliesportiva, campo de futebol, academia, piscina e muito mais. “O Sesc Rondonópolis possui uma infraestrutura pronta para atender os trabalhadores do comércio, seus familiares e a população geral em todas as áreas, incluindo a educacional. É uma unidade completa”, declara Antônio Damião, gerente da unidade. 

O diferencial do local é a presença do consultório odontológico, que promove a saúde bucal por meio de orientações, prevenções e procedimentos básicos em odontologia; e do Sesc Escola, que atende alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, os mantendo no centro do processo de aprendizagem.

Os três filhos da artesã Kelly Kazama Farinha (Igor, Letícia e Henrique), fazem parte da história do Sesc Escola. Igor, atualmente com 14 anos, começou a estudar na unidade aos três e seus irmãos mais novos começaram com a mesma idade. Letícia está com 10 anos e cursando o quinto ano do Ensino Fundamental, enquanto o caçula Henrique, de sete, está no segundo ano. 

Além da escola, os filhos da Kelly participam de outras atividades como natação, futebol, pintura e teatro. “Gosto muito do método do Sesc, o construtivismo, a forma como os professores desenvolvem o pensamento, a autonomia, respeitando o tempo de aprendizado das crianças”, explica Kelly.

Outros projetos oferecidos pelo Sesc-MT fazem parte da vida da artesã, que aprimorou suas técnicas após participar de clube do bordado, realizado gratuitamente às quartas-feiras, e hoje faz da arte sua principal fonte de renda. Kelly ainda leva sua mãe, Massae Kazama, de 72 anos, para praticar hidroginástica e participar das reuniões do “Sesc Conviver”. “Ela ama os encontros de idosos, o acolhimento à terceira idade e essa socialização, promovendo saúde e bem-estar para eles, isso não tem preço” relata.

O projeto “Sesc Conviver” promove bem-estar e sociabilidade do público idoso por meio da oferta de ações de assistência, saúde, lazer, cultura e educação, com a realização de diversas atividades como oficinas manuais, práticas esportivas, ações de orientação em saúde, atividades lúdicas e recreativas, entre outros. As reuniões são gratuitas e realizadas todas as quartas e sextas-feiras no período da tarde.

Os visitantes da unidade têm acesso à biblioteca, teatro, galeria e ateliê de artes, sala de música e de dança e espaço do artesanato. Nos espaços voltados para a cultura, são administrados vários cursos e oficinas para o público de todas as idades, como curso de desenho e pintura, curso de ballet, teatro infantil, cursos de música e oficinas de artes visuais.

Leia Também:  Prefeitura distribui 450 cestas básicas para usuários dos Cras

Entre as atividades gratuitas estão o curso de macramê, oficina de lettering, clube do livro e curso de cordas friccionadas (violino, violoncelo, contrabaixo acústico e violão).

Lazer

Ao longo do ano, a unidade realiza sessões de cinema gratuitas pelo projeto “Sessão Pipoca”, com a exibição de diversos filmes com classificação indicativa Livre. Na Galeria de Artes são promovidas exposições abertas à visitação para toda a comunidade. A unidade realiza também, uma vasta programação composta por apresentações de circo, dança, teatro, literatura e música, de diferentes artistas locais e nacionais, além da feira de gastronomia e artesanato.Consulte a programação e fique por dentro de tudo que acontece no Sesc-MT.

Para quem gosta de atividade física e esportiva, a estrutura dispõe de uma academia totalmente equipada, piscina, campo de futebol, ginásio e quadra poliesportivos. Contratando o pacote de musculação, o público tem acesso liberado à academia e às atividades como bike indoor, ginástica e Mat Pilates.

Entre outras modalidades estão hidroginástica, natação, futebol society, futsal, voleibol de quadra e Pilates de estúdio. A unidade oferece, ainda, avaliação física e consulta nutricional.

A Valéria Alves Borges tem 39 anos e frequenta a academia do Sesc Rondonópolis há mais de 10 anos. Ela agradece a atenção e dedicação dos instrutores, tanto com ela, quanto com seus filhos. “Arthur, de 13 anos e a Maria Luísa, de nove anos, praticam natação no Sesc desde os seis anos. Arthur teve facilidade, já a Maria Luísa teve resistência, ela sentia medo, mas os instrutores foram maravilhosos, acolheram ela e aos poucos ela criou coragem e progrediu”, relata. A evolução foi tamanha, que Maria Luísa hoje ama nadar, tanto que costuma participar de festivais e competições de natação, promovidas pelo Sesc-MT.

Toda sexta-feira, crianças de 5 a 12 anos podem se exercitar de forma lúdica e divertida com a aula de funcional kids gratuitamente.

Diversão é o que não falta no “Lazer no Sesc”, realizado aos finais de semana. Com o Day Use, o público tem acesso à piscina, redário e espaço recreativo com diversas atividades para a família toda. Ao menos uma vez no mês, diferentes artistas regionais sobem no palco da unidade e embalam as tardes no projeto “Música ao Vivo”. Uma outra opção para confraternizar com amigos e familiares é a locação de quiosques.

Leia Também:  Esposa do cantor Leonardo ganha festa surpresa toda personalizada: “Muito amor!”

A estrutura do Sesc Rondonópolis conta ainda com o Restaurante do Comerciário. De segunda a sábado, o espaço de alimentação contribui para a saúde alimentar do trabalhador do comércio, seus dependentes e do público em geral, oferecendo alimentação de qualidade com valores acessíveis. Interessados podem reservar sua marmita a partir das 8h.

Visite a unidade ou entre em contato pelo telefone (66) 3411-1450 para mais informações sobre cursos, horários e valores de mensalidade. Aproveite e faça o seu Cartão Sesc para ter acesso as atividades gratuitas.

 Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Day Use

Sábado: das 13h às 16h30

Domingo e feriados: das 09h às 16h30

Entrada gratuita:

Pessoas que possuem o Cartão Sesc;

Pessoa com deficiência;

Doador de sangue;

Pessoas com mais de 60 anos.

Público Geral: R$ 35,00.

Estudante: R$ 17,50.

Vagas limitadas de acordo com a capacidade do local.

ENTRADA DE MENORES

Crianças e adolescentes menores de 18 anos só poderão entrar acompanhados do responsável legal* ou acompanhante**, ambos portando documento de identificação com foto.

*Responsável Legal: pai, mãe, tutor, curador ou guardião.

**Acompanhante: avós, tios, irmão e cunhados desde que maiores de 18 anos.

Terceiros: Autorização concedida pelos pais, assinada e reconhecida em cartório. O acompanhante maior deve estar munido de seus documentos originais, além de cópia dos documentos dos pais e os documentos pessoais do menor (identidade e certidão de nascimento).

Quiosques

Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: R$ 85,00

Público Geral: R$ 140,00

Proibida a entrada de bebidas.

Restaurante do Comerciário

Marmitex (Segunda à Sábado):

Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: R$7,00

Público Geral: R$14,00.

Prato Executivo (Domingos e Feriados):

Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: R$16,00

Público Geral: R$18,00.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA