CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Última semana para grupos prioritários se vacinarem contra gripe e sarampo

Publicado em

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação contra gripe e sarampo vai até sexta-feira (24), para grupos prioritários, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças. Confira abaixo o local e horário de vacinação.

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza (gripe) são os idosos acima de 60 anos de idade; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; integrantes das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Para o sarampo, a vacinação é destinada a crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos e atualização para trabalhadores da saúde. Conforme a Vigilância em Saúde, a meta é alcançar cobertura vacinal de 90% para as crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde contra o sarampo. Vale lembrar que o sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito.

Leia Também:  Estudo: vacinas atuais não protegem contra novas infecções da Ômicron

Gripe:

Idosos: meta 3.343 / alcançado 71% / feitas 2.379 doses;

Crianças 6m a 4 anos: meta 5.640 / alcançado 47% / feitas 2.676 doses;

Trab. Saúde: meta 1.205 / alcançado 74,9% / feitas 903 doses;

Gestantes: meta 1.058 / alcançado 40% / feitas 424 doses;

Puérperas: meta 174 / alcançado 83,3% / feitas 145 doses;

Professores: meta 889 / alcançado 50% / feitas 444 doses;

Sarampo:

Crianças 6 meses a 4 anos: meta 5.640 / alcançado 48%

Trab. Saúde: feitas 306 doses

Horário de vacinação

As doses têm sido aplicadas em todos os PSFs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Caso você faça parte de grupos prioritários, procure o PSF mais próximo de sua residência para ser imunizado. É preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. Para os trabalhadores, também é necessário apresentar o comprovante de trabalho.

As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Published

on

Criar mecanismos de modernização da administração pública e melhorar os atendimentos oferecidos aos luverdenses são partes da metodologia de inovação que a Gestão Municipal traz para Lucas do Rio Verde. A proposta, que será desenvolvida com o grupo Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), foi apresentada ao prefeito Miguel Vaz, ao vice-prefeito Marcio Pandolfi e à equipe de secretários, durante reunião no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (17).
 
A metodologia é de Paulo Renato Rizzardi, profissional que fará consultoria para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Serão 6 módulos trabalhados em 12 meses com o AIC.
 
As etapas consistem na preparação de governo, mapeamento do ecossistema de inovação, pacto pela inovação da cidade, criação de ambiente orientado para inovação, modernização da administração pública e acompanhamento.
 
“A cidade de Lucas do Rio Verde está sendo uma pioneira na implementação dessa metodologia que propõe que o poder público, universidades, iniciativa privada e sociedade civil organizada priorizem esses projetos e caminhem numa mesma direção”, destacou o consultor.
 
Para o prefeito Miguel Vaz, essa iniciativa visa fomentar a vinda de mais indústrias da área de tecnologia, startups, além de contribuir para que o município oferte serviços públicos de qualidade, utilizando cada vez mais a inovação. 
 
“Estamos avançando, estamos no caminho certo e temos tudo para prosperar nesse importante projeto”, disse o prefeito
 
Apresentada a proposta aos secretários, o próximo passo é desenvolver a metodologia com o AIC que, além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também integram o Sebrae MT, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Unilasalle, IFMT, Seciteci, Senai, Sicoob, Sicredi e Fundação Rio Verde.
 

Leia Também:  Monitores recebem capacitação durante período de férias escolares

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA