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Lucas do Rio Verde MT

Cultura publica lista das inscrições homologadas no edital “Lucas 34 anos”

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Está disponível no site da Prefeitura a homologação das inscrições do chamamento público “Lucas 34 anos”. O documento está publicado na página da Secretaria de Cultura e Turismo, acesse pelo link: http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/214/chamamento_publico.pdf

O edital visa selecionar projetos de criação, experimentação e/ou desenvolvimento de produtos, serviços e/ou processos culturais provenientes de trabalhadores da cultura, com a temática do aniversário de Lucas do Rio Verde.

Com investimento de R$ 200 mil, poderiam ser inscritas propostas culturais de música, dança, teatro e circo, artes visuais, cultura popular, intervenções urbanas, literatura, shows musicais e artes audiovisuais: cinema e vídeo, de Pessoa Física, Pessoa Jurídica sem fins lucrativos (OSCs) e Pessoa Jurídica com fins lucrativos.

Ao todo, foram homologadas 18 inscrições de Pessoa Física e 7 de Pessoa Jurídica. O processo de seleção foi conduzido por uma comissão especial de avaliação, sendo nomeadas duas comissões de seleção com seis integrantes cada, uma para avaliação da documentação e outra para análise artística dos projetos.

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Conforme o edital, a lista definitiva dos projetos habilitados será publicada após o resultado dos recursos contra a homologação das inscrições.

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que está localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova, pelo telefone (65) 3548-2549 ou através do e-mail: [email protected]

Acesse: http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-edital/?text=cultura-turismo 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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ARTIGO & OPINIÃO

CAMPANHAS: A hora do bom marketing

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Fake News e inteligência artificial são dois componentes que permearão campanhas eleitorais e que poderão jogar por terra candidaturas tidas como vitoriosas. O eleitor tem o mundo pela frente nas redes sociais¨e acompanhará a movimentação das peças do xadrez pelas urnas. Nesse cenário, mais do que nunca os candidatos e partidos precisarão de marketing político sério, de qualidade e compromissado com a verdade, pois com a mesma rapidez em que fatos são ‘fabricados’ podem ser desmascarados. O caminho ideal para as candidaturas começa com um bom assessoramento de marketing. Sobre esse quadro conversei com o publicitário, advogado, jornalista e empresário CEO da Gonçalves Cordeiro, Cláudio Gonçalves Cordeiro, que é um dos pioneiros nessa área no Centro-Oeste brasileiro, preside o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso, é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos, recebeu diversas premiações e participou de várias campanhas majoritárias e proporcionais vitoriosas.

Em 6 de outubro estarão em jogo 142 prefeituras e mais de 1.200 vagas nas Câmaras Municipais, pois recentemente muitas das quais aumentaram seu número de cadeiras. Em cada município uma realidade. Cada candidatura tem um perfil e uma proposta administrativa ou plataforma parlamentar. Será preciso criatividade para levar o candidato a despertar o interesse do eleitor – esse é um dos papéis do marketing político.

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Mato Grosso sempre teve bons publicitários, mas sua renovação com o embasamento necessário é pequena. Paulo Leite, Walmor Miranda e Francisco de Lagos, de saudosas memórias foram ícones nessa área. Mauro Cid Nunes da Cunha permanece como um jacarandá, mas sem a mobilidade que foi sua grande marca há algumas décadas. Carlos Rayel aparentemente deixou Mato Grosso. Kleber Lima, Osmar Soares, Antero Paes de Barros, Pedro Pinto, Hermélio Silva, Cláudio Cordeiro e outros estão em cena em meio a jovens que buscam espaço no disputado e complicado mercado do marketing mato-grossense; todos eles sempre abraçando grandes campanhas, tanto assim, que acompanho nos sites a escolha de Kleber Lima pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União) para assumir sua campanha à Prefeitura de Cuiabá, quando a mesma deixar de ser pré-campanha.

Desejo que todos os candidatos façam boas campanhas e que neste ano não se reeditem mais os comitês da maldade, pois o eleitor está escaldado quanto a essa prática coronelesca que se esconde sob o marketing e ela poderá se voltar contra aquele que a contratou.

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O momento da escolha do marketing, da temática da plataforma e da montagem da estratégia é agora. A campanha é a chamada manga curta, com pequeno espaço de tempo para a exposição da candidatura.

Em meio aos vídeos para TV e redes sociais, jingles, leitura dos cenários, é preciso que os postulantes e sua assessoria discutam aberta e francamente com o marketing os passos a serem dados. Nesse contexto, nada melhor do que contar com alguém experiente, com tradição e seriedade. Sei que nem todos conseguirão um publicitário com perfil assim, porque a demanda será muito maior do que a oferta. Nesse caso o melhor é sair na frente, ou como diz Cláudio Cordeiro, “nessa eleição o nosso maior inimigo é o tempo e a única coisa que não se pode fazer é perde-lo,”.

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