CUIABÁ

CUIABÁ

Servidores participam do 1º Workshop sobre a importância de Preservação de Áreas Públicas de Cuiabá

Publicado em

Os servidores das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordem Pública, participaram nesta quinta-feira (23) do 1º Workshop de Preservação de Áreas Públicas. A iniciativa foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, com intuito de promover um amplo debate sobre o tema e a apresentação da carta de intenções das pastas, pertinente ao segundo semestre de 2022. 

O secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, enalteceu a grandiosidade dessa iniciativa e suas dimensões, oportunizando uma maior agilidade nas respostas aos cidadãos cuiabanos.

“Estamos aprimorando os acertos e corrigindo os erros, ampliando a nossa base de conhecimentos, por meio de uma interação coletiva entre as secretarias. Buscamos um caminho em comum de retorno aos questionamentos e necessidades da população, zelando pelo nosso bem mais precioso, que sem dúvidas, é o meio ambiente. Eu como gestor estou bastante otimista com os próximos passos daqui em diante”, disse Nascimento. 

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, destacou o protagonismo da gestão Emanuel Pinheiro na busca pela efetivação de políticas públicas sustentáveis. “Precisamos estar na mesma sintonia, nós líderes, uns com os outros, exercendo um papel não somente de agente fiscalizadores, mas de parceiros da sociedade. Nosso pensamento deve estar voltado às futuras gerações, impedindo a degradação dos ecossistemas, valorizando suas reais destinações, um dos compromissos do prefeito Emanuel Pinheiro”, externou. 

Leia Também:  Estudantes poderão escolher duas áreas de conhecimento para cursar em 2023

Uma das participantes do workshop, a engenheira ambiental e sanitarista, Paula Ofugi, enfatizou os reflexos sociais que as ações acarretarão à população, além de melhorias em favor do microclima local. “Estamos com um projeto de mapeamento dessas áreas verdes, promovendo uma gestão sustentável de cada uma delas, por meio da compilação de dados, que possibilitaram a implantação de iniciativas inovadoras na cidade”, acrescentou.

Entre os pontos de vistas exibidos no evento estão a importância das áreas verdes e equipamentos comunitários, procedimentos de fiscalização de ocupações irregulares em áreas públicas e áreas protegidas, entre outros. 

Estiveram presentes, a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Morelli, o secretário -adjunto de Desenvolvimento Urbano, Oséas Machado, a procuradora-chefe da Procuradoria Municipal de Assuntos Fundiários, Ambientais e Urbanísticos (PAFAU), Patrícia Cavalcante, a promotora da 17ª Procuradoria de Justiça Cível de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Maria Fernanda Corrêa e demais convidados. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia Também:  Prefeito edita decreto e regulamenta criação do Conselho dos Usuários na esfera da administração pública

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA