CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar lança Operação Impactus para intensificar policiamento em Cuiabá

Publicado em

O Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na noite desta quinta-feira (23.06), a Operação Impactus, em cerimônia realizada na Praça Ana Martinha, no bairro Pedra 90. O reforço do policiamento na região acontece até o próximo sábado (25.06).

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento nos bairros das áreas de circunscrição do 3º e 24º Batalhões da Polícia Militar, conforme indicadores criminais, visando promover a manutenção da ordem pública e realizar o trabalho ostensivo da PM. 

Conforme o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Wankley Correa Rodrigues, as ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

“A operação tem esse objetivo principal de trazer esse aparato policial para os bairros, dando essa atenção não apenas aos moradores, mas nas áreas comerciais. Nós teremos foco também na poluição sonora que será um trabalho em parceria com a Secretária Municipal de Ordem Pública”. 

Leia Também:  Polícia Civil participa da 4ª edição do Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental 2022

Além dos policiais militares do 3º e 24º Batalhões da PM, também estarão empregados na operação os efetivos das unidades especializadas, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Trânsito, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), entre outras unidades especializadas da PM.

O tenente-coronel André Wilian Dorileo afirmou que a população pode esperar um trabalho intensivo por parte da unidade no combate ao tráfico de entorpecentes. “A intensão é retirar produtos ilícitos de circulação no combate firme e forte no combate ao tráfico, cumprimento de mandados de prisão e aquelas pessoas que cometerem roubos e furtos. Vamos intensificar ainda mais nossas ações no combate à criminalidade”, afirmou.

Ainda durante a cerimônia de lançamento, a população pode acompanhar apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar e tirar fotos com uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, que auxiliará no reforço do policiamento na região do Pedra 90.

Leia Também:  Mulher é detida pela Polícia Civil por maus-tratos a animais em Vila Rica

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ouro é apreendido no município de Poconé

Published

on

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Equipamentos agrícolas oriundos de estelionato em Água Boa são recuperados em Barra do Garças

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA