CUIABÁ

TOLERÂNCIA ZERO

Suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (20), em Confresa

Publicado em

A Polícia Militar apreendeu R$ 320 mil em espécie na chácara onde estava a quadrilha especializada em assalto a bancos, nesta segunda-feira (20.1), em Confresa. Três membros do bando de assaltantes morreram em confronto com os policiais.

Entre os suspeitos mortos, está Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, conhecido como um dos maiores assaltantes de agências bancárias do país. Ele era procurado pelos crimes, desde 2008, nos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

Os outros criminosos foram identificados como Frederico Bandeira Alencar, que era procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, que também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Marcos Deley também é considerado um dos maiores traficantes de maconha do país.

A ação foi um trabalho conjunto das inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso e também dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Pará, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (BA), que apontaram que uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria em Confresa.

Leia Também:  Sesp arrecadou R$ 19,1 milhões com leilões em 2023 e aplicará recursos em ações de combate às drogas

Após três dias de busca, os policias militares conseguiram localizar os suspeitos em uma chácara no município. Quando as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, os três suspeitos efetuaram os disparos. Os policiais revidaram, e houve troca de tiros. Os criminosos foram alvejados e levados para o hospital, mas não resistiram e vieram a óbito.

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Polícia Militar Ambiental flagra extração ilegal de madeira em Nova Santa Helena (MT)

Published

on

Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2025, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio de outras unidades, realizou uma operação de fiscalização ambiental terrestre no município de Nova Santa Helena (MT). A ação teve como objetivo combater o desmatamento ilegal no bioma amazônico, um dos principais desafios ambientais da região.

Durante a inspeção em uma propriedade rural localizada às margens do Rio Azul, na rodovia MT-429, os agentes identificaram uma área de aproximadamente 300 m² com toras de madeira extraídas sem qualquer identificação. No local, também foi encontrada uma máquina Pá Carregadeira CASE, utilizada na atividade ilegal.

Um trabalhador foi abordado e afirmou que estava no local a serviço de J.G.M.N., que, por sua vez, admitiu ser o responsável pela exploração. Após consultas aos órgãos ambientais, a equipe confirmou que a propriedade não possuía autorização para a extração de madeira, configurando crime ambiental conforme os artigos 46, 50 e 70 da Lei Federal nº 9.605/98 e os artigos 47 e 50 do Decreto Federal nº 6.514/08.

Leia Também:  Força Tática apreende treze tabletes de maconha em vans em Cáceres

Diante da infração, as toras de madeira foram inutilizadas, e a máquina apreendida foi encaminhada ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Marcelândia (MT). A equipe policial lavrou os documentos necessários, incluindo o Auto de Inspeção, Termo de Apreensão, Termo de Inutilização, Termo de Depósito e Boletim de Ocorrência. Multas serão aplicadas após o georreferenciamento da área degradada.

A operação reforça o compromisso do BPMPA na preservação da floresta amazônica e no combate à extração ilegal de madeira, uma prática que ameaça a biodiversidade e o equilíbrio ambiental da região.

Equipe envolvida na operação:

BPMPA
• 2º Sgt PM Riquelme
• 2º Sgt PM Dias
• Cb PM Nilton Arruda
• Sd PM Mariano

Com apoio dos militares:
• 2º Sgt PM Moura (10º BPM)
• Cb PM Monteiro (RPMon)
• Cb PM C Oliveira (10º BPM)

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental segue intensificando ações de fiscalização e repressão contra crimes ambientais, reafirmando seu lema: “Em Defesa da Vida, protegendo o Meio Ambiente”.

Leia Também:  Polícia Militar reinaugura instalações da academia de musculação do Quartel do Comando-Geral

Fonte: B.P.M.P.A

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA