CUIABÁ

TOLERÂNCIA ZERO

Durante a operação, na Avenida Couto Magalhães, 156 veículos foram fiscalizados e 161 testes de alcoolemia realizados

Publicado em

A 4ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na madrugada deste sábado (01.2), na Avenida Couto Magalhães, área central do município, resultou em 9 autuações criminais de motoristas e motociclistas.

Em quatro dos casos, a embriaguez ao volânte (artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito) foi o que motivou a condução dos condutores à delegacia e consequente autuação em flagrante delito.  Em outros quatro casos, além de estarem embriagados, os condutores não tinham habilitação (CNH), documento obrigatório para dirigir em qualquer circunstância (artigo 298, parágrafo lll ).

Já a 9ª prisão ocorreu porque o responsável pelo veículo no momento da abordagem descumpriu  o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito ao permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Durante a operação, 156  veículos foram fiscalizados e  161 testes de alcoolemia realizados. A ação chegou ao final, às 3h, com 58 condutores autuados  e 44 veículos removidos, sendo 34 carros e 10 motocicletas.

Leia Também:  Secretaria de Segurança abre cadastro para tutores

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal de Várzea Grande, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Polícia Militar e Gefron prendem quadrilha por tráfico, apreendem fuzis e 180 quilos de drogas

Published

on

Uma ação integrada da Força Tática do 6º Comando Regional, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu, na noite desta sexta-feira (31.1), cinco traficantes, apreendeu 180 kg de droga, além de seis fuzis, na zona rural do município de Cáceres.

Apenas nessa operação as forças policiais mato-grossenses, como parte das atividades e princípios estabelecidos no Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, descapitalizaram o crime organizado em R$ 4,6 milhões.

Conforme o boletim de ocorrência, durante as ações de fiscalização, patrulhamento tático e ostensivo em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que dois veículos, sendo Toyota Corola e uma caminhonete S-10, estavam fazendo tráfico de drogas em uma estrada vicinal na zona rural de Cáceres.

As equipes iniciaram atividades de cerco policial e abordaram os veículos apontados na denúncia. Em seguida, foram feitas buscas pelas imediações, onde foram localizadas várias mochilas que continham 180 tabletes de entorpecentes, 06 fuzis calibre 7,62mm e 17 carregadores de fuzis.

Leia Também:  Secretaria de Segurança abre cadastro para tutores

Classificadas como armas longas e pesadas, esses fuzis, pelo potencial de fogo e danos, são empregados até em guerras. Nas forças policiais de segurança pública, são destinados especialmente às unidades especializadas como Gefron, Rotam, Bope e Força Tática.

Durante as buscas, os policiais militares prenderam cinco suspeitos em flagrante. A quadrilha não revelou a origem e destino dos ilícitos e do arsenal de fogo.

Os homens foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA