A Câmara Municipal do município de Sorriso, no estado de Mato Grosso, publicou uma portaria na manhã deste sábado, dia 18, informando o falecimento do Sr. Gerson Luiz Bissego, presidente do Poder Legislativo Municipal. Gerson estava internado na UTI do Hospital 13 de Maio, com estado de saúde delicado. Ele sofreu um AVC na quinta-feira(15), e foi submetido a uma trombectomia mecânica para remover o coágulo sanguíneo na artéria cerebral média do lado esquerdo.
Segundo o neurocirurgião Dr. Gilberto Almeida Jr., a equipe médica fez tudo o que era possível para solucionar o caso do presidente. Ele foi induzido a um coma como medida de proteção ao cérebro. Estava prevista para hoje, sábado, às 12 horas, a divulgação de um boletim médico. No entanto, infelizmente, o professor Gerson não resistiu e veio a falecer na manhã deste sábado(18).
O municipio decretou luto oficial por sete dias.
Portaria_56_Luto
Gerson tinha 54 anos, estava no segundo mandato de vereador (2012 a 2016), foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos (2017 a 2024), exercendo mandato como prefeito interino por mais de 15 vezes. Professor, Gerson (PL) foi vereador mais votado em outubro passado e, em seguida, eleito presidente da câmara. Ele presidiu o legislativo por duas semanas e a primeira sessão foi na última terça-feira.
Catarinense de Seara, Gerson e familiares residiam há vários anos em Sorriso. Formado em história, foi professor na rede pública. Ingressou na política como vereador e aceitou, em 2016, convite para ser candidato a vice de Ari Lafin sendo eleitos e, 4 anos depois, reeleitos. Carismático, conciliador, Gerson multiplicava alegria, paz e humildade.
“Foi um grande político, um ser humano magnifico, nosso grande líder”. Disse o prefeito Alei Fernandes.
O professor deixa esposa e filhas.