CUIABÁ

CIDADES

Cuiabá Sedia o 8º Encontro Internacional do IBUC – Instituto Bíblico Único Caminho

Publicado em

O 8° Encontro Internacional do Instituto Bíblico Único Caminho, que será realizado em Cuiabá, se consolida como um dos eventos mais relevantes para aqueles interessados no estudo, ensino e disseminação da Bíblia em suas comunidades religiosas. Com foco no fortalecimento espiritual e na capacitação de líderes, o evento é uma oportunidade única para conhecer mais sobre o projeto e colaborar com a implantação do ensino bíblico em diferentes igrejas, para crianças, adolescentes e também adultos.

O pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de Cuiabá e região, destacou a importância do evento promovido pelo Instituto Bíblico Único Caminho (IBUC/ IBUCADECRE) que ocorrerá no Grande Templo dos dia 23 a 26 de janeiro. Ele fez um convite especial a todos os pastores, professores de Escola Dominical, professores do IBUC, líderes de departamentos da igreja, reforçando que a participação no evento é fundamental para fortalecer o ensino bíblico e promover a edificação espiritual das lideranças e membros da igreja.

Objetivo do Encontro

O Instituto Bíblico Único Caminho promove esse encontro com a missão de oferecer uma formação sólida baseada em princípios bíblicos, além de compartilhar estratégias práticas para aplicar esses ensinamentos no dia a dia das igrejas. A iniciativa é voltada para pastores, líderes, professores de escolas bíblicas e membros das igrejas que desejam aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus e multiplicar esse conhecimento entre suas comunidades.

Leia Também:  Mato-grossenses reúnem assinaturas para implantação da contagem de votos no país

Público-Alvo

O evento é aberto para todos que possuem interesse em expandir uma Escola de ensino da Bíblia para crianças , adolescentes e adultos em suas igrejas, seja através da implementação ou expansão da Escola Teológicas, pois esta escola é Evangelistica e tem a duração de cinco anos, com a realização de duas disciplinas por ano com leitura da Bíblia.
A participação no encontro também é uma excelente oportunidade para os líderes que desejam aprender a maneira de ensinar a Bíblia de forma, lúdica, objetiva e prazerosa numa linguagem acessível aos nossos pequenos, tornando o aprendizado mais acessível e atrativo para diferentes públicos.

Programação

Durante o evento, os participantes têm acesso a palestras ministradas por teólogos renomados, workshops práticos, oficinas de confecção de visuais, momentos de interação, que permitem a troca de experiências e a construção de redes de apoio entre as igrejas. O encontro também oferece sessões de orientações sobre como aplicar uma metodologia prática do ensino bíblico a diferentes faixas etárias, garantindo que as mensagens sejam compreendidas tanto por crianças, adolescentes quanto por adultos.

Impacto Educacional

O ensino da Bíblia é fundamental para o fortalecimento espiritual e para a promoção de valores cristãos em sociedade. O evento destaca como a educação religiosa pode impactar positivamente a vida das pessoas, reforçando princípios como amor ao próximo, ética, respeito e solidariedade. Além disso, o encontro aborda como a Palavra pode ser uma ferramenta poderosa na formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo.

Leia Também:  Terremoto no Tibete deixa mais de 90 mortos e centenas de feridos

Como Participar

Os interessados em participar do Encontro Internacional que ocorre no Grande Templo de 23 a 26 de janeiro. Podem entrar em contato com a organização do Instituto Bíblico Único Caminho – IBUCADECRE para obter mais informações sobre inscrições, horários e local das atividades através do link:
www.ibuc.com.br
@ibucadecre
Telefone : 65 99236 7963 – Mayara
Link para inscrição:
www.iven3.com.br/8ibuc.

A participação é uma oportunidade para reforçar a missão cristã de compartilhar o Evangelho de maneira estruturada e impactante.

Oportunidade de Transformação

O 8° Encontro Internacional em Cuiabá reafirma a importância de investir no ensino bíblico como uma ferramenta para a transformação espiritual e social. Seja para quem já trabalha com a educação religiosa ou para aqueles que desejam iniciar esse percurso, o evento oferece todas as ferramentas necessárias para que as igrejas possam crescer e alcançar ainda mais pessoas com a mensagem do Evangelho. O Evento é Internacional pois estará com participantes on-line de diversos países que já implantaram a Escola Teológica para atender crianças e adolescentes.

Se você deseja conhecer, aprender, implantar esta Escola Teológica e colaborar com o avanço do ensino bíblico em sua igreja ou comunidade, o Encontro Internacional do Instituto Bíblico Único Caminho é o evento ideal para você. Aproveitem essa oportunidade de fortalecimento espiritual e capacitação para alcançar as novas gerações .

Por: Jornalista Jobilei Gonzaga

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Obras do BRT reduziram vendas do comércio em 36% em média

Published

on

 

Sondagem realizada nesta semana pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mensurou os impactos causados pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT) sobre o comércio local. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 junto a empresas situadas ao longo da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA).

Acima, trecho da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) em obras.

Do total, 90% dos empresários afirmaram que as obras impactaram negativamente seus negócios. Entre os principais desafios, 87% registraram queda no volume de vendas e no faturamento. Em média, a redução no faturamento foi de 36%. Além disso, 83% dos entrevistados relataram que o fluxo de clientes também caiu.

 

No decorrer de 2024, as empresas buscaram se adaptar: 33% adotaram novas estratégias de venda, sendo que 23% mudaram o horário de atendimento e 13% reduziram o quadro de funcionários. Em duas a cada dez empresas, foi preciso demitir colaboradores.

 

O levantamento foi realizado pela CDL Cuiabá para compreender melhor os desafios que as empresas estão tendo durante a implantação do BRT na capital do estado.

 

Nos últimos dias, a entidade tem dialogado com Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá para evitar que os prejuízos continuem em 2025. Em discussão, estão tanto o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), na esfera municipal, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no âmbito estadual.

 

“Entendemos que faz sentido a adoção de um regime tributário excepcional, temporário e diferenciado para comércio e prestadores de serviço que foram prejudicados pelas obras do BRT. Estamos abertos para desenhar a melhor solução junto com o Poder Público”, declara o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam.

 

Na sondagem, a CDL Cuiabá ouviu empresas do comércio (40%), de serviços (33%) e alimentação e bebidas (17%), entre outros setores (10%). Entre elas, 60% acreditam que a conclusão do BRT beneficiará o comércio local, enquanto 20% acham cedo para avaliar e 20% afirmaram não ver vantagens na implantação do novo modal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Campo Novo do Parecis recebe título de Cidadão Mato-grossense
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA