CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam mulher e cinco filhos vítimas de maus-tratos

Publicado em

Uma mulher e cinco filhos menores de idade, vítimas de maus-tratos e ameaças, foram tirados da situação de vulnerabilidade, em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), e do Conselho Tutelar, nesta quarta-feira (06.07), em Cuiabá.

As diligências iniciaram após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar sobre cinco crianças em situação de risco, devido a maus-tratos e ameaças praticados por parte do parceiro da mãe delas. Segundo informações, o suspeito é usuário de drogas e sempre que chegava em casa, ameaçava a companheira e os filhos dela com uma faca.

Diante das informações, a equipe da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência da família, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, onde constataram a veracidade da denúncia. Durante a visita, foi realizado o atendimento das da mãe e das crianças e adolescentes, sendo três meninas e dois meninos, com idades entre 16 anos e 10 meses de idade.

Eles foram encaminhados à Deddica, onde as crianças passaram pelo atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos praticados pelo suspeito, que ameaçava matar tanto a companheira quanto os seus filhos. A mãe das crianças solicitou as medidas protetivas contra o companheiro e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ser acolhida pela Casa de Amparo.

Leia Também:  Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda

As investigações seguem em andamento para apurar a situação de maus-tratos e ameaças praticadas pelo suspeito.

A ação faz parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

TV Assembleia transmite homenagens aos 40 anos das Diretas Já

Published

on

A TV Assembleia Mato Grosso – canal 30.1 – vai transmitir na próxima sexta-feira (26), às 13 horas, em parceria com as TV Senado e TV Câmara, a sessão especial para comemorar os 40 anos das Diretas Já. As imagens vão chegar ainda pelo canal 9.2 a outros 45 municípios espalhados por todo o território mato-grossense.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que é uma justa homenagem que o Senado Federal vai fazer a Dante de Oliveira. “Foi uma PEC apresentada por um glorioso e ilustre mato-grossense, que merece a homenagem do Senado. É oportuno que a TVAL participe da homenagem a Dante”, disse Janaina Riva.

As homenagens foram requeridas pelo senador Wellington Fagundes (PL) para comemorar os 40 anos das Diretas Já. A votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 05/1983 aconteceu no dia 25 de abril de 1984, mas foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

O movimento ocorreu entre os anos de 1983 e 1984 e pedia a volta das eleições diretas para presidente da República. Com a PEC rejeitada pela Câmara dos Deputados, as eleições presidenciais de 1985 foram realizadas, de forma indireta, pelo Colégio Eleitoral. Tancredo Neves, candidato da oposição, foi eleito, enquanto Paulo Maluf representou a situação.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal

De acordo com o superintendente da TVALMT, Jaime Neto, a transmissão é devido ao fato de ter sido importante para Mato Grosso, marcando o mandato de Dante de Oliveira como deputado federal, ao apresentar a PEC das Diretas Já, após 11 anos de ditadura civil-militar.

“A sessão que comemora os 40 anos das Diretas Já, emenda Dante de Oliveira, reforça a parceria que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso tem com a TV Senado e a TV Câmara Federal, levando aos telespectadores eventos que têm a ver com os mato-grossenses. Fazemos parte da rede legislativa de comunicação”, disse o superintendente.

Jaime Neto informou que a TVAL vai reprisar a sessão comemorativa aos 40 anos das Diretas Já no domingo (28), às 14 horas, no canal 30.1. Mas o evento ao vivo será na sexta-feira (26), às 13 horas, horário de Mato Grosso.

Homenagem  – Com o falecimento de Dante de Oliveira, ocorrido no dia 6 de julho de 2006, aos 54 anos, no Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense, os deputados da 15ª Legislatura (2003/2007) aprovaram projeto de resolução nominando o prédio sede da Assembleia Legislativa de “Edifício Governador Dante de Oliveira”.

Leia Também:  Número de reeducandos inscritos para o Enem em MT é o maior dos últimos 10 anos

Fonte ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA