CUIABÁ

ARTE

Obras são de autoria dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Sesc Rondonópolis 

Publicado em

O Sesc Rondonópolis abre, no dia 28 de novembro, a exposição de artes visuais “Retratos na História da Arte”, na Galeria das Artes, às 19h30. A mostra tem como objetivo refletir a importância das mulheres nas artes, onde é possível expressar necessidades, crenças, desejos e sonhos, capturando a essência da representação feminina durante a história. A exposição seguirá aberta até dia 14 de março de 2025, e poderá ser visitada de segunda à sexta, das 8h às 20h.
As obras expostas são de autoria dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Sesc Rondonópolis, que foram trabalhadas durante as aulas do curso de desenho e pintura e nas oficinas de lettering.
A Exposição “Retratos na História da Arte” apresenta a essência da representação feminina ao longo dos séculos, sugerindo uma jornada visual através da história, explorando e homenageando as mulheres artistas, compositoras, poetisas, escritoras e as que influenciaram a humanidade de alguma forma na cultura e no cotidiano em diferentes épocas.
Além da abertura da exposição, programação no dia 28 também envolve, das 19h30 às 20h30, um debate com interlocuções, bate papos, rodas de conversa ou dinâmicas realizadas com especialistas, acadêmicos e artistas. O debate com o público nesse momento será essencial para potencializar o que é mostrado na exposição.
As exposições, oficinas e debates voltadas as artes são realizadas pelo Sesc-MT, com esforços conjuntos da Federação do Comércio em Mato Grosso (Fecomércio), filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sob a presidência de José Roberto Tadros.
SERVIÇO
Exposição “Retratos na História da Arte” no Sesc Rondonópolis
Quando: de 28 de novembro até dia 14 de março de 2025
Que horas: no dia 28/11 a partir das 19h30; a partir do dia 29/11 das 8h às 20h
Onde: Galeria de Artes do Sesc Rondonópolis
Alameda dos Cravos, S/N – Quadra 197 – Parque Sagrada Família, Rondonópolis – MT, 78740-000
Sobre o Sesc-MT         
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende empresário por ameaçar e explorar sexualmente adolescente que trabalhava com ele
Advertisement

BRASIL

Grupo Molejo apresenta a inédita “Coração Molengo”

Published

on

Banda reforça seu legado e inicia novo projeto

 

O grupo Molejo vem com novidade, a canção “Coração Molengo” , uma composição de Pedrinho da Flor, Gilson Bernini e Xande de Pilares. A faixa já está disponível nas plataformas digitais e carrega o estilo descontraído e bem-humorado que consagrou a banda ao longo de mais de três décadas de carreira. A direção e produção musical é de Bira Haway.

Ouça aqui: https://bfan.link/coracao-molengo

Assista aqui: https://youtu.be/1_R4uTZhdVM?si=9ywMFf0dbFG7xPwk

Primeiro trabalho iniciado desde a morte de Anderson Leonardo, vocalista e um dos fundadores do grupo, em abril de 2024, “Coração Molengo” mistura romantismo e irreverência em uma batida contagiante de pagode, característica da sonoridade que se tornou uma banda uma referência nacional. A nova música renova o compromisso do grupo em manter vivo seu legado de sempre levar alegria ao público. Andrezinho, Jimmy Batera, Claumirzinho, Lúcio Nascimento e Robson Calazans.

Animados em começar esse novo ciclo com o público, o grupo celebra o lançamento:

‘Coração Molengo’ é um grande presente que ganhamos dos nossos amigos, ídolos e renomados compositores de sucesso Pedrinho da Flor, Gilson Bernini e Xande de Pilares. Nos deram essas pérolas para gravarmos, com a produção do nosso pai Bira Haway. É samba com bom humor, malemolência e aquela pegada percussiva alegre que é a cara do Molejão! Contamos com a certeza de que o nosso cantor Anderson Leonardo também está com a gente nessa nova etapa da nossa carreira”.

Coração Molengo
(Pedrinho D`Flor, Gilson Bernini, Xande de Pilares)

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário por ameaçar e explorar sexualmente adolescente que trabalhava com ele

Toma cuidado com esse coração molengo
Põe juízo nesse quengo, toda vez que ganha um dengo
Você logo se apaixona tá empolgado, e metido a mulherengo
Pode ser um golpe armado
Se você abrir a guarda vai beijar a lona

Tô dando um papo, mas quem sabe é você
Fique ligado esse filme eu já vi
Tá confundindo sentimento com prazer
Isso é casa de caboclo sai logo daí
Vai devagar pra você não se machucar
Essa aventura sempre acaba em solidão
Dá pra notar que você está perdido
Tá esvoaçando alto mas sem direção
Dá pra notar

Toma vergonha na cara
Se afasta dessa orgia
Quem tem uma joia rara
Não use bijuteria
Toma vergonha na cara
Melhor ficar na sua
Esse seu filé de casa
Nem se compare com lanche da rua
Tome cuidado

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA