CUIABÁ

CIDADES

Conselho de Arquitetura fiscaliza Água Boa, Aripuanã, Campinápolis, Cuiabá, Paranaíta e Nova Bandeirantes

Publicado em

 

Do dia 18 a 22 de julho, os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irão realizar ações in loco nos municípios de Água Boa, Aripuanã, Campinápolis, Cuiabá, Paranaíta e Nova Bandeirantes. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. O trabalho realizado pelos fiscais do Conselho busca assegurar qualidade e segurança nos serviços que são disponibilizados aos cidadãos, atuando também em defesa dos profissionais arquitetos e urbanistas que agem dentro da legalidade e pautam suas ações em condutas éticas e regulares.

O planejamento de ações do Conselho prevê a fiscalização in loco de 75 municípios mato-grossenses em 2022. De janeiro a junho um total de 21 cidades já foram visitadas e 1.591 relatórios de fiscalização foram emitidos pela instituição.

Leia Também:  Ainda uma realidade, Cuiabá e VG concentram casos de tráfico para trabalho escravo

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site www.caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima. As denúncias recebidas serão adicionadas as rotas de fiscalização.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

ALMT é ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no RS

Published

on

Diante do movimento de solidariedade de todo o país, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se coloca como um ponto de arrecadação de donativos, a serem encaminhados ao  Rio Grande do Sul. Em razão das fortes chuvas que atingem o estado, foram registradas 90 mortes e calcula-se que mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela devastação ocasionada pelas águas.

A ALMT, por meio da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social), está recolhendo todo tipo de doação de boa qualidade, com destaque para água mineral, cobertores e produtos de higiene pessoal, nesta situação de calamidade pública. Sugere-se a entrega também de alimentos não perecíveis, roupas e calçados e ração para animais domésticos.

O ponto de arrecadação é a entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, em horário comercial. O espaço cultural também fará a coleta durante as programações previstas para a segunda quinzena do mês de maio.

A iniciativa da ação foi do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União). “Tudo o que você puder doar, você pode trazer à Assembleia, para encaminharmos para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Junte seus amigos, seus vizinhos, as igrejas… Venha participar conosco deste grande momento de solidariedade”, convida.

Leia Também:  Espaço Cidadania suspende emissão de RG por determinação da Politec

Os deputados da Assembleia Legislativa também estão aderindo à campanha e convidando doadores em suas redes sociais. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) orientou, em seu perfil do Instagram, como preparar as doações, de forma a facilitar a entrega, especialmente a identificação de roupas e sapatos e a entrega dos materiais em pacotes lacrados. “Um pack (fechado) de água mineral, a cesta básica, se você já puder mandar montada, é muito importante para facilitar na hora da distribuição; kit de higiene para eles entregarem para cada uma das famílias, os sapatos ou roupas, a gente passou uma fita nos sapatos e você vai colocar em uma sacola e identificar”, explicou.

As arrecadações ocorrem por tempo indeterminado, enquanto houver demanda. “A gente tem agora a oportunidade de exercer a nossa humanidade, nessa que é uma dor que devasta todos nós”, registra a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira.

Em caso de dúvidas, os telefones de contato são (65) 3313-6994 ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp).

Serviço

Leia Também:  Cuiabá notifica dois casos suspeitos de varíola do macaco, confirma SES/MT

Doações de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Local: entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo ao prédio da ALMT)

Período: A partir de 07/05, por tempo indeterminado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e durante programações no Teatro Zulmira Canavarros

Mais informações: (65) 3313-6994 (Assembleia Social) ou (65) 99213-7380 (por Whatsapp)

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA