CUIABÁ

DIA 3 DE MAIO

Dupla Ícaro e Gilmar apresentará grandes sucessos na 12ª Semana do Cavalo

Publicado em

Os sertanejos fazem parte da programação nacional da Edição Prime do evento, que acontece de 1º a 11 de maio, no Parque de Exposição de Cuiabá_

Preparem-se para uma noite inesquecível com a dupla sertaneja Ícaro e Gilmar, uma das atrações musicais confirmadas da 12ª Semana do Cavalo, que ocorre de 1º a 11 de maio, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

Os sertanejos se apresentam no sábado, dia 03 de maio, e prometem encantar os presentes com sucessos como “Despedida”, “Vida Torta”, “Imperfeitos”, “Diferentona” e muito mais.

Com 16 anos de carreira, os mineiros Ícaro e Gilmar, mesclam modão com um toque moderno, sertanejo universitário e country rock.

O espetáculo faz parte das apresentações da Edição Prime da Semana do Cavalo 2025, um dos maiores eventos de equinocultura do país e o maior do Centro-Oeste, realizado pelo Haras Twin Brothers em parceria com a renomada produtora de eventos Ditado Produções.

Confira a programação musical:

Leia Também:  Coronel Fernanda é convocada pelo presidente Bolsonaro para reunião da FPA

02 de maio (Sexta-feira) – Matogrosso e Mathias;
03 de maio (Sábado) – Ícaro e Gilmar;
04 de maio (Domingo) – Colo de Deus;
09 de maio (Sexta-feira) – Os Menotti;
10 de maio (Sábado) – Fred e Fabrício.

*Entrada gratuita*

A entrada no setor pista é gratuita. Contudo, quem quiser curtir a festa em um espaço mais reservado, basta procurar as lojas físicas da Prime Eventos, escritório do Haras Twin Brothers do parque de exposições, Recanto Country e Casa de Festas para a compra de ingressos. Se preferir efetuar a compra online, acesse: www.baladapp.com.br . No endereço eletrônico podem ser adquiridos ingressos, mesas, bangalôs e camarotes individuais.

Para reserva de mesas e bangalôs entre contato pelos números: (65) 99948-5243 (Ditado Produções); (65) 98464-1046 (Marielli) ou (65) 98478-0874 (Danrley).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Published

on

Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) desenvolveram uma nova embalagem antiestática e sustentável, feita a partir do bagaço da cana-de-açúcar e de negro de fumo, material produzido pela combustão incompleta de matéria vegetal, como carvão e alcatrão de carvão, ou produtos petrolíferos.

O material promete aumentar a segurança e reduzir danos por descargas eletrostáticas de dispositivos eletrônicos sensíveis, como chips, semicondutores e outros componentes eletrônicos. Com alto valor, estes itens estão presentes em computadores, celulares, TVs e até automóveis.

Chamado de criogel condutivo, o produto, além de garantir segurança, não compromete o meio ambiente. A ideia é a que o criogel condutivo substitua o produto plástico, altamente poluente.

“Nosso objetivo é oferecer uma alternativa sustentável para a indústria de embalagens de produtos eletrônicos sensíveis, substituindo materiais plásticos por opções menos poluentes e de alto desempenho”, explica a coordenadora do estudo, Juliana Bernardes.

A pesquisa do CNPEM que resultou no produto, publicada na revista Advanced Sustainable Systems, foi financiada pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Além de Juliana, o estudo é assinado pelas pesquisadoras Gabriele Polezi, Elisa Ferreira, e pelo pesquisador Diego Nascimento, todos do Laboratório Nacional de Nanotecnologia do CNPEM.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti reforça compromisso com a segurança pública e fortalece parcerias em Várzea Grande

O produto não tem similares no mercado e já teve a patente depositada. O CNPEM buscará, por meio de Assessoria de Inovação, parcerias com empresas dispostas a investir na produção em escala industrial.

Segundo a pesquisadora, o material tem estrutura leve e porosa, com alta resistência mecânica e propriedades que dificultam a propagação de chamas.

“Sua capacidade de conduzir eletricidade pode ser ajustada conforme a necessidade: em baixas concentrações de negro de fumo (1% a 5%), dissipa cargas eletrostáticas lentamente; em concentrações mais altas (acima de 10%), torna-se um condutor eficiente e pode ser usado em aplicações mais avançadas para proteger equipamentos eletrônicos altamente sensíveis”.

De acordo com os pesquisadores, os custos de produção ainda não foram precificados, mas o criogel condutivo traz uma série de vantagens ambientais e competitivas, como a maior resistência ao fogo, versatilidade e o uso de matérias-primas abundantes.

“A celulose, por exemplo, pode ser obtida do bagaço de cana e outros resíduos agroindustriais, como palha de milho e cavacos de eucaliptos. O negro de fumo é usado na produção de pneus e na indústria – chineses e egípcios antigos já usavam o pó preto para pinturas de murais e impressão”.

Leia Também:  Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA