CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Notícias Turismo

Workshop busca potencializar divulgação de mulheres empreendedoras em mídias digitais

Redação
Redação fev 14

O evento online irá capacitar mulheres na divulgação de ferramentas e estratégias do marketing digital

Estão abertas as inscrições para o “Workshop Marketing Digital”, que será realizado de forma virtual, a partir das 14h da próxima terça-feira (15.02). O evento tem como intuito incentivar mulheres empreendedoras a divulgarem suas produções nas mídias digitais. Para se inscrever basta clicar AQUI.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Aliança Empreendedora, a Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Em Mato Grosso, a ação é apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso(Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur-MT) e Associação Brasileira dos clubes de Melhor Idade de Mato Grosso (ABCMI/MT).

Atualmente, há 233.979 microempreendedores no território mato-grossense, conforme dados do Portal do Empreendedor, divulgados em 31 de janeiro de 2022. Força de trabalho capaz de fomentar a economia do Estado.

Pensando na contribuição dos pequenos empreendedores mato-grossenses que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, vê na oferta do Workshop uma oportunidade de capacitar as mulheres empreendedoras.

“A capacitação visa desenvolver e modernizar os negócios das empreendedoras, com isso fortalecemos a fonte de renda dessas famílias e impulsionamos a economia do Estado”, completa Miranda. 

Artesãs

Outro grupo beneficiado pelo workshop serão as artesãs de Mato Grosso. Para elas a qualificação é direcionada à venda e exposição dos produtos de forma virtual para estimular a comercialização dos produtos artesanais na Capital, interior do estado e em outros estados.

Para o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o Workshop pode auxiliar na construção de uma vitrine digital capaz de mostrar as produções culturais realizadas pelas artistas mato-grossenses.

Fonte: SEDEC/MT

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *