CUIABÁ

Turismo

Gramado tem culinária variada para os climas frios; veja as dicas

Publicado em

source
Gramado oferece grande variedade gastronômica
Reprodução

Gramado oferece grande variedade gastronômica

Junto às estações mais frias, a busca por destinos de acordo com a temperatura diminuta aumenta consideravelmente, o que inclui cidades como Diamantina (Minas Gerais), Monte Verde – também em Minas –, Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, Curitiba, no Paraná, e, principalmente,  Gramado, no Rio Grande do Sul, no alto da Serra Gaúcha.

A última tem grande movimentação turística durante todo o ano, mas é no Outono/Inverno que o clima e o relevo se juntam à variedade gastronômica para seduzir os visitantes a conhecer tudo que o destino pode oferecer. A influenciadora Keh Correia tem muita familiaridade com a culinária da cidade e dá dicas ao iG Turismo sobre onde comer de acordo com as preferências de cada turista. 

“Em Gramado é possível encontrar muitos restaurantes que visitam diversas culturas diferentes”, explica ela. “Além dos ambientes, muitos deles temáticos, a culinária remete ao que nos é oferecido, por exemplo: um restaurante que tem foco na comida italiana consegue nos teletransportar para a Itália devido ao local e ao sabor. É uma grande aventura gastronômica”, destaca. 

Além dos restaurantes, Correia pontua ainda que para quem prefere fazer um lanche rápido durante os passeios é possível encontrar uma boa comida de rua. “Há certos quiosques que vendem iguarias que nos lembram, por exemplo, a Alemanha. Mas ainda existe a Rua Coberta, que possui diversos restaurantes e recebe o Festival de Gastronomia”, diz. Tal evento será realizado em 2022, do dia 8 a 20 de setembro, e inclui várias atrações, como festins, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais, durante os quais o visitante tem a oportunidade de viver uma imersão cultural-gastronômica.

Leia Também:  Cabana Bolha em Araçoiaba da Serra tem diária de até R$ 1600

Levando em consideração as estações frias, a influenciadora destaca uma opção ideal para curtir o Outono/Inverno com muito sabor: “Com toda a certeza seria o Belle Du Valais. O local, além de ser aconchegante e íntimo, possui um fondue maravilhoso que pode ser aproveitado a dois ou em mais companhias. É uma ótima pedida para o frio de Gramado”. 

Em contrapartida, para quem prefere gastar menos e não abrir mão do sabor, também há outras possibilidades que podem ser plenamente aproveitadas, como indica a especialista. 

“Existem diversas opções econômicas que exploram as culturas também. Por exemplo, a hamburgueria francesa Le Grand Burger e o restaurante que é uma tradição, o Ita Brasil”, destaca. Além destes, ela indica outros restaurantes, alguns mais sofisticados, que costumam ser bem procurados pelos turistas afim de explorar novos sabores e ambiente. 

La Braise

Com foco em grelhados e vinhos, o espaço é envolvente e carrega muito da essência sul-americana. “La Braise é um restaurante para aqueles que desejam viver uma experiência gastronômica de qualidade. É possível escolhermos a dedo nosso corte de carne preferido, além de ter um ambiente charmoso e intimista”, diz Correia.

Onde? 

Av. Borges de Medeiros, 4840 – Centro, Gramado – RS

Takumi

Este é para aqueles que não abrem mão da boa e velha comida japonesa. “Takumi é um ótimo lugar para comer frutos do mar, sendo uma grande referência em Gramado. Com um ambiente confortável, eles combinam o sabor e muita arte”, destaca a influenciadora. 

Leia Também:  4 dicas para encontrar o seu estilo de decoração

Onde?

R. Wilma Dinnebier, 79 – Bairro Belverede, Gramado – RS

Frontera Sur

Frontera Sur
Reprodução/Instagram

Frontera Sur

O Frontera resgata muito mais o clima gaúcho, uma vez que é especializado em carnes. O local perfeito para os que desejam exaltar as maravilhas da culinária do sul do Brasil. “Localizado no Wish Serrano Resort & Convention e especializado em carnes nobres, possui um ambiente que lembra as fazendas do pampa gaúcho, sendo superagradável. Além disso, é possível acompanhar o preparo do seu prato, pois as carnes são assadas à sua vista”, destaca Keh. 

Onde? 

Av. das Hortênsias, 1480 – Centro, Gramado – RS

Belle Du Valais

Inspirado na arquitetura, decoração e culinária suíça, o restaurante oferece uma experiência refinada aos que visitam. “Para aqueles que procuram um local com clima de romance, a Belle Du Valais é o local ideal. O restaurante suíço possui um fondue incrível, que casa perfeitamente com o clima de Gramado. A mistura do regionalismo com a sofisticação deixa tudo mais gostoso”, destaca a influenciadora.

Onde?

Av. das Hortênsias, 1432 – Centro, Gramado – RS

Mesa Gramado

Dedicado aos amantes de comida italiana, o Mesa Gramado, de acordo com Correia, também proporciona um cardápio de bebidas bem variado. “O local possui uma vista incrível para o Lago Joaquina Rita Bier, famoso por sediar os espetáculos do Natal Luz. Em um ambiente extremamente agradável, o restaurante traz também uma mistura da culinária italiana com a alta coquetelaria”

Onde? 

R. Leopoldo Rosenfeld, 986 – Centro, Gramado – RS

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Turismo

Homem tenta abrir porta do avião durante voo e apavora passageiros

Published

on

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Pexels

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: ‘Socorro, vamos morrer!’ Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Leia Também:  Cachoeiras e alambiques são passeios obrigatórios na ida à Paraty

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

Leia Também:  Roteiro de chocolate por Gramado conta história e encanta os paladares

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA