CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Notícias

Time da bomba falhou, IPEM foi lá e lacrou. Três postos autuados no fim de semana.

Redação
Redação dez 20

Os postos foram autuados por problemas no time das bombas que deveriam desligar após cada abastecimento, mas apresentavam defeito

Cinco bombas de combustíveis, de três postos de Cuiabá e Várzea Grande foram lacradas, neste fim de semana durante a operação “Combustível na Medida”, efetuada em conjunto por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT).

“Nós como órgãos de defesa do consumidor queremos garantir ao cidadão que, independente de dia da semana, final de semana ou feriado, estaremos atuando para que o consumidor receba pelo que pagou, nesse caso específico, a quantia exata de combustível. E haja justa concorrência entre os proprietários de postos”, relata o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra.

Os postos localizados nos bairros Coxipó, Beira Rio e São Mateus, em Várzea Grande foram autuados por problemas no time das bombas que deveriam desligar após cada abastecimento, mas apresentavam defeito e não funcionavam conforme estabelece a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Foi constatada a reprovação das bombas e feito o lacre das mesmas para suspensão do uso, agora para voltar a funcionar um mecânico deverá fazer a manutenção dos equipamentos e na sequência uma equipe do Ipem irá verificar se foram regularizadas, caso tudo esteja dentro das normas, retiramos os lacres e liberamos a utilização das bombas”, explica o presidente.

Bezerra destaca que a ação será bimestral a partir desta primeira iniciativa e que as fiscalizações aleatórias se estenderão a outros segmentos.

Para fazer denúncia, basta ligar no número: (65)3624-8785.

1 Comentários

  1. Avatar
    Motorista 21 de dezembro de 2021

    Tem que dar os nomes dos bairros e dos postos tbm, e se possível até com fotos …!

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *