CUIABÁ

TECNOLOGIA

iPhone é encontrado funcionando após ficar 10 meses submerso em rio

Publicado em

source
iPhone foi encontrado em lago 10 meses após ser perdido
Reprodução/Owain Davies/Miguel Pachaco

iPhone foi encontrado em lago 10 meses após ser perdido

Um homem reencontrou seu iPhone depois de ele ficar 10 meses no fundo de um rio. O caso aconteceu em Cinderford, na Inglaterra, e o celular foi achado por outro homem, que o recuperou e devolveu ao dono. As informações são da BBC.

Em agosto do ano passado, Owain Davies acidentalmente deixou seu iPhone cair no rio Wye enquanto fazia canoagem. No início de junho deste ano, Miguel Pacheco encontrou o smartphone enquanto passeava pelo rio com sua família.

“Eu não achei que fosse funcionar. Estava cheio de água”, disse Pacheco à BBC. Mesmo sem esperanças, o homem conta que tentou recuperar o celular porque imaginou que o dono poderia guardar coisas “sentimentais” nele. “Eu sei que se eu perder meu telefone, tenho muitas fotos dos meus filhos, sei que gostaria de ter isso de volta”, afirmou.

Chegando em casa, Pacheco drenou a água do iPhone com um compressor de ar e deixou o celular descansando na madrugada. No dia seguinte, o conectou ao carregador e, para sua surpresa, o smartphone estava funcionando. “Eu simplesmente não conseguia acreditar”, relatou.

Pacheco então publicou uma foto do celular em um grupo local no Facebook, mostrando o casal que aparecia na proteção de tela. A imagem foi compartilhada mais de quatro mil vezes, chegando até amigos de Owain Davis, já que o próprio dono do celular estava fora das redes sociais.

O iPhone, então, foi devolvido funcionando normalmente. À BBC, Davis disse que ficou surpreso com a atitude de Pacheco. “Minha reação natural seria entregá-lo ao pub mais próximo. Não iria usar meu compressor de ar para secá-lo e desmontá-lo”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

5G ‘puro’ chega em Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça

Published

on

5G Standalone deve chegar a Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça-feira (16)
Giovanni Santa Rosa

5G Standalone deve chegar a Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça-feira (16)

A rede  5G pura (standalone) será ativada na próxima terça-feira (16) nas cidades de Salvador (Bahia), Goiâna (Goiás) e Curitiba (Paraná). A informação é de Moisés Queiroz, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente da Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede.

“Vamos começar os testes hoje (9) de tarde nessas cidades. E a rede será ligada na próxima terça-feira nessas três capitais”, adiantou Queiroz.

Segundo ele, o anúncio será feito na sexta-feira, quando ocorre a reunião do Gaispi. “A reunião do Gaispi seria amanhã, mas adiamos para sexta-feira para ter maior segurança em relação aos testes na rede”.

A nova rede 5G pura já foi lançada em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e João Pessoa.

A previsão da Anatel é que até o fim de agosto todas as capitais já estejam com a nova rede liberada, exceto Manaus e Belém.

Leia Também:  5G: qualidade do sinal será verificada pela Anatel só em outubro

A nova frequência do 5G pode ter velocidade superior a 1 gigabit por segundo (Gbps). De acordo com a Anatel, há atualmente 81 modelos habilitados para o 5G. Mas só 59 desses smartphones estão aptos à rede pura (SA).

Mas em média, segundo as operadoras, a rede standalone vem registrando velocidade média de conexão entre 300 megabit por segundo (Mbps) e 400 Mbps.

Hoje, diversas cidades do Brasil contam com o 5G DSS, que usa frequência do 4G, e oferecem velocidade que oscila entre 40 Mbps e 60 Mbps. O 4G atual pode ter velocidade de 20 Mbps a 40 Mbps, mas os números podem variar a depender da cidade e da quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA