CUIABÁ

TECNOLOGIA

Hospital da Espanha oferecerá serviços de saúde no metaverso

Publicado em

Pacientes poderão acessar o hospital pelo metaverso
Unsplash/Martin Sanchez

Pacientes poderão acessar o hospital pelo metaverso

A Espanha anunciou recentemente que oferecerá novos serviços de saúde digitais através de seu primeiro centro hospitalar no metaverso.

O hospital San Juan de Dios de Saragoça é um projeto desenvolvido em conjunto com a empresa Imascono, visando transformar o atendimento médico de pacientes e trazer facilidade aos serviços de saúde para todos os usuários.

Segundo os fundadores do centro médico, o metaverso permitirá conhecer algumas das pesquisas realizadas pelo hospital, além de suas atividades diárias, portfólio de serviços e iniciativas de responsabilidade social.

Experiencia do usuário no hospital San Juan de Dios

Os pacientes do hospital San Juan de Dios podem simular a chegada ao centro de saúde pelo corredor central do recinto e interagir com cartazes, roll ups e telas 2D.

Leia Também:  Servidores da Seplag são premiados por excelência e inovação no serviço público

Também é possível encontrar logotipos, objetos, móveis e pontos de informação flutuantes em 3D, distribuídos por todo o hospital do metaverso.

Além disso, a novidade permite que pacientes, familiares, profissionais e visitantes possam interagir em diferentes eventos sociais, palestras médicas e atos recreativos de forma online.

Serviços hospitalares para usuários do sistema público

Através do metaverso, o centro hospitalar de Saragoça aposta num modelo de liderança, com estratégias inovadoras, para melhorar resultados no atendimento da saúde pública.

Os serviços oferecidos pelo centro de saúde no metaverso são os seguintes:

  1. Prescrição eletrônica para pacientes.
  2. Criação de um anel radiológico.
  3. Assinatura biométrica para admissão do paciente.
  4. Integração de dispositivos de eletromedicina.
  5. Neuro-reabilitação que implementa soluções digitais para ajudar na recuperação do paciente.

Espanha e sua aposta pelo metaverso

O governo espanhol também anunciou no início de julho que destinará ajuda financeira a projetos na Web 3.0 e no metaverso.

Este programa de subsídios disponibilizará mais de R$ 20 milhões para financiar projetos que contribuam na criação de espaços de trabalho, transformação social, cultura, educação e saúde.

Por esta razão, espera-se que iniciativas como o centro hospitalar de Saragoça continuem sendo desenvolvidas por diferentes empresas nos próximos meses.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Um lugar que tem muita história pra contar, veja Vídeo

Published

on

Antônio Pais de Barros, conhecido como Totó Pais, foi uma figura central na política e economia de Mato Grosso no início do século XX. Nascido em Cuiabá em 1851, este usineiro, coronel e político presidiu o estado de 1903 até sua morte em 1906. Fundador da Usina Itaici, uma das mais modernas unidades de produção de cana-de-açúcar da região, Pais de Barros destacou-se por modernizar a indústria local e por sua influência política, que incluiu a liderança de milícias e a participação decisiva na deposição do governo de Generoso Ponce em 1899. Vindo de uma família tradicional com fortes raízes em São Paulo e Mato Grosso, utilizou sua herança para desenvolver a infraestrutura local, incluindo a construção da Usina Itaici com financiamento obtido em Buenos Aires. Sob sua gestão, a usina transformou-se num modelo de comunidade autossuficiente, com habitações, escola, capela, e até sua própria moeda, adquirindo fama de “metrópole mato-grossense”. Além de suas realizações econômicas, Pais de Barros teve um papel de destaque na política estadual, utilizando-se de sua posição e poder para influenciar decisivamente os rumos da região durante um período marcado por violentos conflitos políticos. Sua administração na Usina Itaici, apesar de inovadora, também é lembrada pelas duras condições de trabalho. Sua carreira política refletiu a complexa dinâmica de poder na Primeira República Brasileira, evidenciando o entrelaçamento entre a economia do açúcar, o militarismo, e o clientelismo na região.

Leia Também:  Ministro da Saúde diz que farmacêuticas tiveram ótimo lucro no Brasil

Da play

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA