CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Educação Notícias

SINTEP CONVOCA PARALIZAÇÃO. EM PAUTA, RGA E PEC 32.

Redação
Redação out 26

O (SINTEP) Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de MT, está organizando uma paralização geral por 24 horas neste dia 27 de outubro.

O protesto será em frente a Assembléia Legislativa e Shopping Pantanal. A Manifestação se dará por conta do não pagamento do RGA, nominado pela categoria como, calote. O objetivo é pressionar os deputados para se manifestarem pelo cumprimento total dos valores de reajustes atrasados, muito mais que os 6,5% que o governo tem anunciado. Às 14 horas, ocorrerá uma passeata saindo da frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), percorrendo todo o Centro Político Administrativo, fazendo um alerta à sociedade sobre o desmonte de direitos realizados pelo governo contra a população.

O manifesto se estenderá em todo o estado, com agendas definidas pelas subsedes do Sintep/MT e demais sindicatos parceiros. Na pauta da Educação destacam-se: o desmonte do governo Mauro Mendes às Leis da Carreira. Entre os pontos se destacam: o apoio a declaração de inconstitucionalidade da Lei 510/2013 (Dobra do Poder de Compra); a suspensão de nomeação de concursados para todos os cargos e funções da carreira; o fechamento de escolas com municipalização de parte do Ensino Fundamental, entre outras medidas de desmonte da Educação Pública.

Os sindicalistas e aproveitam o ato para reafirmar a luta contra a ameaça da Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº 32 pretende atacar o papel do Estado no atendimento das políticas públicas para a população brasileira, entregando ao setor privado os serviços como educação, saúde e outras políticas públicas.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *