CUIABÁ

SAÚDE

Covid-19: São Paulo oferece quarta dose para quem tem mais de 40 anos

Publicado em

O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). A Secretaria de Saúde informou que 5 milhões de pessoas dessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante, já que receberam a terceira dose com intervalo de quatro meses.

Ainda segundo a pasta, a ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha”, diz nota da pasta.

São Paulo tem mais de 115 milhões de doses aplicadas, e 88,3% da população total com esquema vacinal completo, conforme dados divulgados pelo estado.

Gripe

Com o fim da campanha dos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo ampliou também, na última quarta-feira (22), a vacinação contra influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade, nos postos de vacinação dos municípios.

Leia Também:  ONU: Recapeamento da cidade de São Paulo atende níveis sustentáveis

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Saúde: 10 estados e DF recebem novas ambulâncias do Samu

Published

on

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para 10 estados e o Distrito Federal (DF). Os veículos vão substituir as ambulâncias com mais de cinco anos de uso.

O lote abrange  82 ambulâncias, que serão utilizadas para fortalecer o atendimento de urgência e emergência para a população. O investimento federal é de R$ 22,6 milhões.

Nessa etapa, foram contemplados os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de cerca de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid: 5% têm perdas prolongadas de olfato ou paladar após recuperação
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA