CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Senado será iluminado de laranja para campanha sobre anemia e leucemia

Publicado em

A cúpula e o prédio (Anexo 1) do Senado serão iluminados de laranja nesta segunda-feira (20) para promover o Junho Laranja, campanha nacional de conscientização sobre leucemia e anemia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a anemia é a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do necessário, resultado da ausência de nutrientes essenciais. Já a leucemia, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é uma doença maligna dos glóbulos brancos, e sua principal característica é o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

A iluminação foi solicitada pelo deputado federal Dr. Zacharias Calil (União-GO).

Doença falciforme

No último domingo (19) foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção para a doença, que é genética, hereditária e caracterizada por alterações no sangue. Ela pode causar comprometimentos sérios ao organismo se não for tratada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia Também:  Câmara pode analisar medida provisória sobre o teletrabalho e projeto que muda a Lei Pelé

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da operária Vera Lúcia, do PSTU, à presidência da República. A candidata à vice-presidência é a indígena Raquel Tremembé.

No pedido de registro, Vera declarou depósito de R$ 8,8 mil em poupança como único item da lista de bens. De acordo com informações do site do TSE, ainda não houve cadastramento da lista de bens de Raquel.

A candidatura do PSTU não tem coligações e o partido não participa de nenhuma federação partidária.

Conforme proposta de governo enviada ao TSE, a chapa do PSTU defende uma “alternativa socialista à barbárie promovida pelo capitalismo”.

O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Leia Também:  Conferência Municipal oferece espaço democrático para debate técnico sobre VLT xBRT

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA