CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Relator apresenta nesta segunda proposta de aumento do Auxílio Brasil e criação do ‘voucher caminhoneiro’

Publicado em

Deverá ser apresentado nesta segunda-feira (27) o relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) da proposta de aumento do Auxílio Brasil e do vale-gás e do pagamento de R$ 1 mil para caminhoneiros autônomos. Ele afirmou que aguarda um parecer para definir o voucher diesel, já que manifestações da Advocacia Geral da União e do Senado autorizam o pagamento dos demais benefícios mesmo num ano eleitoral por já existirem. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasília será a primeira cidade do país com 5G; estreia é nesta quarta
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE

Published

on

A candidatura à presidência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conta com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin na vice, foi formalmente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (6).

De acordo com a assessoria de Lula, o registro da candidatura foi feito pela representante da coligação, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) – presidente nacional do PT – e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação PT-PV-PCdoB, pela Federação PSOL-REDE, pelo PSB, pelo Solidariedade, pelo Avante e pelo Agir. Ao todo, nove partidos integram a coligação, que será a maior entre todas em disputa e, por isso, também deve contar com o maior tempo de campanha em rede nacional de rádio e televisão. 

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto

Leia Também:  Senado pode votar PEC dos Combustíveis nesta semana

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA