CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Projeto que permitiria ensino rural dividido entre teoria e prática é vetado pelo Executivo

Publicado em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou integralmente o projeto de lei (PLC 184/2017) que permitiria aos estudantes da zona rural dividir seus meses de ensino entre aulas teóricas em sala de aula e atividades práticas no campo. De acordo com as justificativas para o veto, a proposta seria inconstitucional e contrária ao interesse público por considerar essa opção apenas para as escolas de campo. Senadores e deputados devem, agora, decidir em sessão do Congresso se mantém ou derrubam o veto a esse projeto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Freixo pede desistência de Molon ao Senado e diz que PSB pode intervir
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. A chapa também é composta pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à vice-presidência.

No pedido de registro, Tebet declarou possuir bens declarados no valor de R$ 2,3 milhões, entre imóveis e depósito em conta bancária. A lista de bens de Mara Gabrilli soma R$ 12,8 milhões, entre imóveis e investimentos financeiros. 

As candidaturas serão apoiadas pela federação partidária PSDB-Cidadania e o Podemos. 

O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

Leia Também:  Divergências esfriam atuação de Tasso na campanha de Simone Tebet

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA