CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Lei dá nome do engenheiro Manoel Barros a viaduto no Espírito Santo

Publicado em

Agência Senado
Foto de um viaduto, ao fundo uma mata
Manoel dos Passos Barros projetou as saídas rodoviárias de Vitória

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.373/2, que denomina Engenheiro Manoel dos Passos Barros o viaduto no entroncamento da BR-101 com a BR-262, em Cariacica (ES). A nova norma, oriunda de proposta do Senado (PL 543/22), foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (15), em edição extra.

Manoel dos Passos Barros, nascido em 1898, no Amazonas, projetou todas as saídas rodoviárias de Vitória (ES). Criou a Escola Politécnica do Espírito Santo, atual Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Também pastor, fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986.

“A contribuição do homenageado para o Espírito Santo é inequívoca”, observou a deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES), relatora da proposta do ex-senador Ricardo Ferraço (ES) no Plenário da Câmara dos Deputados. A relatora lembrou ainda que Barros foi chefe do Departamento de Estradas e Rodagem do estado.

Leia Também:  Interferência de Bolsonaro: defesa de Ribeiro vê nulidades em áudios

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta quinta (18/8)

Published

on

Esta é a agenda dos 12 candidatos  à Presidência para esta quinta-feira

Ciro Gomes (PDT): Às 10h, participa do Ciclo de Debates promovido pela Associação Comercial de São Paulo. Às 18h, é entrevistado no André Marinho Show.

Constituinte Eymael (DC):.Agenda ainda não divulgada

Felipe D’Avila (Novo): Às 10h30, visita o Centro de Controle Operacional de Santos; às 11h35, visita o Complexo Hospitalar dos Estivadores; às 13h30, concede entrevista para o programa Ação Reação; às 14h50, participa de caminhada pela Praça Mauá; às 16h, participa de sabatina do Grupo Tribuna e Associação Comercial de Santos; às 18h, concede entrevista para a Rádio Santa Cecília FM e às 19h15, participa do lançamento de candidaturas do Novo.

Jair Bolsonaro (PL): Haverá uma motociata às 9h30 em São José dos Campos e depois um encontro no Farma Conde,

Léo Péricles (UP):  Agenda ainda não divulgada.

Lula (PT): Participa de um ato pela democracia às 18h na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG). Evento será transmitido pelas redes do ex-presidente.

Leia Também:  Botelho destina emenda para torneio em Santo Antônio do Leste

Pablo Marçal (Pros): Agenda ainda não divulgada

Roberto Jefferson (PTB): Agenda ainda não divulgada

Simone Tebet (MDB): 10h – participa da Hora do Voto, programa da OAB-SP que receberá os candidatos à presidente. 14h; reunião reservada com a coordenação da campanha; 16h, gravação de programa de propaganda eleitoral; 19h, entrevista ao FlowPodcast com Igor Rodrigues Coelho.

Sofia Manzano (PCB): Agenda ainda não divulgada

Soraya Thronicke (União): Às 9h, faz reunião com a equipe da Executiva Estadual do União Brasil do Mato Grosso do Sul em um encontro reservado para tratar da campanha eleitoral. Às 16h, participa da assinatura do termo de compromisso com o programa “Presidente Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente em São Paulo.

Vera (PSTU): Às 10h, a candidata e a vice gravam vídeo e foto em São Paulo (SP). Às 11h, fazem panfletagem da Feira da Brasilândia, em São Paulo. Às 14h, recebem o Plano País da Infância e Adolescência na Sede Nacional do PSTU. Às 15h, concede entrevista ao SBT na Sede Nacional do PSTU.

Leia Também:  Compensação do ICMS

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA