CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

‘Ele não me entende’, diz Bolsonaro após encontro com Moraes

Publicado em

source
Bolsonaro e Moraes se encontraram na última quarta-feira (22)
Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro e Moraes se encontraram na última quarta-feira (22)

presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o encontro que teve com o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última semana e disse que eles não chegaram a um entendimento.

“Ele falou 90% do tempo, eu falei 10%. Foi mais ou menos cinco minutos de conversa, eu falei, ‘vamos conversar na próxima semana com mais tempo, pode ser em qualquer lugar'”, afirmou o mandatário ao programa 4 por 4, feito por apoiadores dele, na noite desse domingo (26).

“É para ver se chegamos a um entendimento, para ver se eu consigo entendê-lo e ele consegue me entender também, porque, pelo que ele falou ali, ele não me entende”, continuou.

O chefe do Executivo disse que o ministro teria dito “certas coisas que não procediam” e ainda criticou o que chamou de “interferências” do Supremo sobre os outros Poderes.

“Vai chegar um ponto final. Uma hora, vai acontecer uma tragédia que a gente não quer. Não estamos dando recado, aviso, todo mundo sabe o que está acontecendo. O Brasil não pode continuar desta forma, onde lá no Supremo, tem alguns ministros — não todos — que têm uma Constituição própria embaixo do braço”, afirmou. 

Leia Também:  Saiba quem são os candidatos a governador da Bahia

Na ocasião, Bolsonaro voltou a defender o  ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e disse que  deve anunciar Braga Netto como seu vice nas eleições ainda nesta semana.

Ribeiro foi preso na última quarta-feira (22) durante ação da Polícia Federal , mas solto um dia depois, após o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cassar a prisão preventiva . Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC). 

Além do ex-ministro, os  pastores Gilmar Santos e Arilton Moura , o ex-assessor Helder Diego da Silva Bartolomeu e o ex-gerente Luciano de Freitas Musse , também foram presos por suspeita de participação no mesmo esquema.

Bolsonaro e Moraes se encontraram na última quarta, durante um jantar em homenagem ao ministro do STF Gilmar Mendes, na casa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Leia Também:  Cancelado debate sobre situação de obras paralisadas em rodovia federal de Minas Gerais

Moraes é reator de vários inquéritos contra o presidente na Corte  e vai presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período das eleições. O  ministro é alvo constante de ataques de Bolsonaro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Aos gritos de “Mito e Volta Bolsonaro” uma multidão recepciona Bolsonaro até com desfile de Parapentes, veja vídeo.

Published

on

O município de Sinop, localizado a 500 km da capital, Cuiabá, ficou pequeno por conta da enorme manifestação de recepção no aeroporto “João Batista de Figueiredo” na tarde desta quarta-feira (17).

veja vídeo…

Com gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”, milhares de pessoas travaram o trânsito de uma das cidades mais promissoras do norte do estado. Sinop é considerada a Capital do Agro em Mato Grosso. Bolsonaro desfilou em carro aberto e foi acompanhado por uma motociata pelas principais avenidas da cidade. Uma das inovações foram a presença de parapentes e um helicóptero.

Bolsonaro abraçou a candidatura da Mirtes da Transterra, que foi para o Partido Novo e, ignorou o candidato do PL Dorner o balseiro atual prefeito de Sinop.

Em seu discurso, destacou as três frases mais ouvidas enquanto passava pelas pessoas: ‘Deus te abençoe’, ‘Mito’ e ‘Volta, Bolsonaro’. Além da carreata, milhares de pessoas formaram um corredor às margens das ruas com bandeiras e camisas verde-amarelas.

Leia Também:  Bolsonaro deu a Gusttavo Lima sigilo de 100 anos sobre cachê da Mega

Bolsonaro volta a Mato Grosso após passar dois dias, na semana passada, por Cuiabá, onde lançou as pré candidatura do PL, para vereadores e Abílio como pré candidato a prefeito.

Várzea Grande, Diamantino, aldeia Yazari — a primeira aldeia que empreende no agro e é referência nacional — e o município de Campo Novo do Parecis, que também foi muito bem recebido por onde passou.

SaranNews

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA