CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Comissão de Legislação Participativa debate privatização de refinaria da Petrobras em Minas Gerais

Publicado em

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fachada de prédio com letreiro verde onde se lê: Petrobras

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (15) uma suposta privatização da Petrobras, em especial da Refinaria Gabriel Passos.

O deputado Rogério Correia (PT-MG), que pediu a realização do debate, afirma que a Petrobras é uma empresa estratégica para soberania nacional na exploração das riquezas naturais do território brasileiro, alinhando a extração de petróleo com desenvolvimento tecnológico, industrial e a transformação social e econômica do País. “Mesmo diante de tal relevância ao Brasil, a intenção de alguns governos com a privatização sempre existiu”, lamenta.

“As ameaças recentes novamente reerguem a preocupação e colocam em alerta os setores sociais frente ao risco da privatização da Petrobras e suas refinarias”, acrescenta Correia.

Em Minas Gerais, a Refinaria Gabriel Passos (Regap) é a única pertencente à
Petrobras e é responsável por 66% da gasolina e 52% do diesel consumidos no estado. “A inclusão da Regap no plano de desinvestimento e privatizações do atual governo está na contramão da construção de um projeto soberano de desenvolvimento econômico e social”, critica o deputado.

Leia Também:  Comissão aprova selo de sustentabilidade para produtos da Amazônia com indicação de origem

A audiência será realizada no plenário 3, a partir das 10 horas, e poderá ser acompanhada pelo portal e-Democracia.

Foram convidados para participar do debate, entre outros, o presidente da Petrobras; o ministro Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues; e o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo em Minas Gerais (Sindipetro/MG), Alexandre Finamori França Baptista.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Aos gritos de “Mito e Volta Bolsonaro” uma multidão recepciona Bolsonaro até com desfile de Parapentes, veja vídeo.

Published

on

O município de Sinop, localizado a 500 km da capital, Cuiabá, ficou pequeno por conta da enorme manifestação de recepção no aeroporto “João Batista de Figueiredo” na tarde desta quarta-feira (17).

veja vídeo…

Com gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”, milhares de pessoas travaram o trânsito de uma das cidades mais promissoras do norte do estado. Sinop é considerada a Capital do Agro em Mato Grosso. Bolsonaro desfilou em carro aberto e foi acompanhado por uma motociata pelas principais avenidas da cidade. Uma das inovações foram a presença de parapentes e um helicóptero.

Bolsonaro abraçou a candidatura da Mirtes da Transterra, que foi para o Partido Novo e, ignorou o candidato do PL Dorner o balseiro atual prefeito de Sinop.

Em seu discurso, destacou as três frases mais ouvidas enquanto passava pelas pessoas: ‘Deus te abençoe’, ‘Mito’ e ‘Volta, Bolsonaro’. Além da carreata, milhares de pessoas formaram um corredor às margens das ruas com bandeiras e camisas verde-amarelas.

Leia Também:  Izalci: comissão fará debate técnico sobre urnas eletrônicas

Bolsonaro volta a Mato Grosso após passar dois dias, na semana passada, por Cuiabá, onde lançou as pré candidatura do PL, para vereadores e Abílio como pré candidato a prefeito.

Várzea Grande, Diamantino, aldeia Wazare— a primeira aldeia que empreende no agro e é referência nacional — e o município de Campo Novo do Parecis, que também foi muito bem recebido por onde passou.

SaranNews

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA