CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Comissão apresenta perfil do operador logístico no Brasil

Publicado em

Depositphotos
Um caminhão está na frente de um armazém agropecuário
O operador logístico cuida do transporte e armazenagens de produtos agropecuários, entre outros

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (28) para apresentação do Perfil do Operador Logístico 2021, elaborado pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol).

O evento ocorrerá no salão Nobre, a partir das 13h45 e contará com a participação de representantes do setor; do presidente do colegiado, deputado Hildo Rocha (MDB-MA); e dos deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Carlos Chiodini (MDB-SC), respectivamente, autor e relator do Projeto de Lei 3757/20, que regulamenta a atividade de operador logístico no Brasil.

O operador logístico oferece serviços integrados de transporte, armazenagem e gestão de estoques de mercadorias para os setores industrial, comercial e agropecuário. Mas, segundo Hugo Leal, hoje essa figura não está prevista em nenhuma norma legal ou administrativa.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão aprova proposta que coloca diabético entre as prioridades para exames em jejum
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da operária Vera Lúcia, do PSTU, à presidência da República. A candidata à vice-presidência é a indígena Raquel Tremembé.

No pedido de registro, Vera declarou depósito de R$ 8,8 mil em poupança como único item da lista de bens. De acordo com informações do site do TSE, ainda não houve cadastramento da lista de bens de Raquel.

A candidatura do PSTU não tem coligações e o partido não participa de nenhuma federação partidária.

Conforme proposta de governo enviada ao TSE, a chapa do PSTU defende uma “alternativa socialista à barbárie promovida pelo capitalismo”.

O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Leia Também:  Comissão debate ameaça a represa em Minas Gerais por empreendimento imobiliário

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA