CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Câmara se ilumina de laranja e adere a campanha de conscientização sobre infertilidade

Publicado em

Senado Federal
Prédio do Congresso iluminado de laranja. Ao fundo a noite escura
Congresso costuma ganhar iluminação especial em adesão a campanhas de conscientização

A Câmara dos Deputados fica iluminada na cor laranja desta sexta (24) até segunda-feira (27) em apoio à Campanha Mundial de Conscientização sobre a Infertilidade. O movimento tem como objetivo levar à população mais informações sobre o problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge 15% da população brasileira.

Causas
As causas da infertilidade podem ser multifatoriais e estão distribuídas igualmente entre homens e mulheres. Entre as mais frequentes estão idade, doenças sexualmente transmissíveis, peso e tabagismo. Fatores como estresse e outros indicadores de uma saúde debilitada também podem contribuir para o problema

Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico é realizado por exclusão. A partir de um quadro geral de possíveis fatores, as hipóteses vão sendo descartadas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, existem atualmente vários tratamentos para o problema.

Documento lançado recentemente pela OMS enfatiza o conceito de infertilidade como doença e a situa no contexto dos direitos humanos. O documento reconhece a dificuldade de acesso a tratamentos seguros e eficientes e reafirma a importância da criação de leis e políticas públicas que garantam acesso universal a prevenção e ao tratamento da infertilidade.

Leia Também:  Representantes comerciais

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Edição – ND

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta quinta (18/8)

Published

on

Esta é a agenda dos 12 candidatos  à Presidência para esta quinta-feira

Ciro Gomes (PDT): Às 10h, participa do Ciclo de Debates promovido pela Associação Comercial de São Paulo. Às 18h, é entrevistado no André Marinho Show.

Constituinte Eymael (DC):.Agenda ainda não divulgada

Felipe D’Avila (Novo): Às 10h30, visita o Centro de Controle Operacional de Santos; às 11h35, visita o Complexo Hospitalar dos Estivadores; às 13h30, concede entrevista para o programa Ação Reação; às 14h50, participa de caminhada pela Praça Mauá; às 16h, participa de sabatina do Grupo Tribuna e Associação Comercial de Santos; às 18h, concede entrevista para a Rádio Santa Cecília FM e às 19h15, participa do lançamento de candidaturas do Novo.

Jair Bolsonaro (PL): Haverá uma motociata às 9h30 em São José dos Campos e depois um encontro no Farma Conde,

Léo Péricles (UP):  Agenda ainda não divulgada.

Lula (PT): Participa de um ato pela democracia às 18h na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG). Evento será transmitido pelas redes do ex-presidente.

Leia Também:  Câmara aprova em 1º turno texto-base da PEC do piso salarial da enfermagem

Pablo Marçal (Pros): Agenda ainda não divulgada

Roberto Jefferson (PTB): Agenda ainda não divulgada

Simone Tebet (MDB): 10h – participa da Hora do Voto, programa da OAB-SP que receberá os candidatos à presidente. 14h; reunião reservada com a coordenação da campanha; 16h, gravação de programa de propaganda eleitoral; 19h, entrevista ao FlowPodcast com Igor Rodrigues Coelho.

Sofia Manzano (PCB): Agenda ainda não divulgada

Soraya Thronicke (União): Às 9h, faz reunião com a equipe da Executiva Estadual do União Brasil do Mato Grosso do Sul em um encontro reservado para tratar da campanha eleitoral. Às 16h, participa da assinatura do termo de compromisso com o programa “Presidente Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente em São Paulo.

Vera (PSTU): Às 10h, a candidata e a vice gravam vídeo e foto em São Paulo (SP). Às 11h, fazem panfletagem da Feira da Brasilândia, em São Paulo. Às 14h, recebem o Plano País da Infância e Adolescência na Sede Nacional do PSTU. Às 15h, concede entrevista ao SBT na Sede Nacional do PSTU.

Leia Também:  Bolsonaro conversa por vídeo com parentes do petista morto no Paraná

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA