CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Alvaro Dias: escolha de ministro de tribunal superior precisa mudar

Publicado em

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) criticou a atual forma de escolha dos ministros dos tribunais superiores. De acordo com o senador, a escolha deveria ser feita a partir de uma lista tríplice, com nomes indicados pelo Ministério Público, pelo Poder Judiciário e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Repúiblica escolheria entre os três indicados e submeteria o nome à sabatina e à votação pelo Plenário do Senado. Hoje, a escolha do presidente da República é feita livremente, sem qualquer interferência, para que em seguida o nomeado seja avaliado pelo Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro reforça necessidade de mais recursos para as Forças Armadas
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da operária Vera Lúcia, do PSTU, à presidência da República. A candidata à vice-presidência é a indígena Raquel Tremembé.

No pedido de registro, Vera declarou depósito de R$ 8,8 mil em poupança como único item da lista de bens. De acordo com informações do site do TSE, ainda não houve cadastramento da lista de bens de Raquel.

A candidatura do PSTU não tem coligações e o partido não participa de nenhuma federação partidária.

Conforme proposta de governo enviada ao TSE, a chapa do PSTU defende uma “alternativa socialista à barbárie promovida pelo capitalismo”.

O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Leia Também:  Ministro da Justiça e ministros do STF e STJ discutirão Pacote Anticrime em evento virtual

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA