CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia

Policiais civis recebem instrução de tiro de pistola e calibre 12

Redação
Redação mar 13

Treinamento envolveu aulas sob situação de estresse, com policiais de quatro municípios

Policiais civis de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio e Rondolândia participaram na última semana de um treinamento de tiro incluindo armamentos como pistola e calibre 12.

A capacitação foi ministrada pelo delegado Ricardo Sarto, que é instrutor de tiro, e envolveu aulas de resolução de panes, tiro barricado, tiro em deslocamento, recarga tática e emergencial, tiro rápido e pista de competição.

O delegado explica que a capacitação foi realizada em ambiente sob estresse, testando o desempenho do aluno. O curso foi dividido em duas turmas, em dias diferentes e em dois turnos.

Os participantes comentaram que o treinamento é parte indissociável da vida policial e deve ocorrer sempre, para que seja dada a pronta resposta nas situações necessárias protegendo as vidas das equipes e de terceiros, sejam em serviço ou não. Uma escriva que integrou a turma da capacitação comentou que ficou impactada pela qualidade da instrução.  ‘’Estou até agora impactada com tudo que o curso me proporcionou, não tenho nem palavras para descrever o a sensibilidade do instrutor em se colocar no lugar no outro’’.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *