CUIABÁ

POLÍCIA

PRF apreende drogas que estavam escondidas em pneu de caminhão

Publicado em

Ontem (23), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de drogas no município de Rondonopolis/MT. A situação ocorreu quando uma equipe da PRF junto ao Grupo de Operações com cães deu ordem de parada a um caminhão, o qual era conduzido por um homem. 

Durante a fiscalização, o motorista foi questionado sobre origem e destino da viagem, alegou estar vindo do interior do MT com destino ao estado de São Paulo, onde iria fazer um frete. 

Além disso, alegou que estava trabalhando com transporte de maquinas, porém não sabia informar o nome da empresa.

Diante do nervosismo do condutor e das informações contraditórias, foi realizada uma fiscalização minuciosa com ajuda com do cão farejador K9 Rango, o qual indicou que havia presença de substância entorpecente nos pneus do veículo. 

Com isso o motorista acabou afirmando que carregava drogas. Foi necessário levar o caminhão até uma borracharia para que pudesse retirar a droga dos pneus, 193 tabletes de pasta base de cocaína, cerca de 200 kg da substância ilícita. 

Leia Também:  PF faz operação contra tráfico internacional de drogas

Foi constatado, ainda, que o caminhão tinha indícios de adulteração de sinal identificador. Indagado, o motorista disse que não sabia da procedência do caminhão.

Com tudo isso, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ouro é apreendido no município de Poconé

Published

on

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Patrulha Rural apreende três espingardas e prende dupla por porte ilegal de arma

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA