CUIABÁ

Operação Extorsio

Quatro armas de fogo e diversas munições foram apreendidas, além de quatro alvos presos por força das ordens de prisões

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou a Operação Extorsio, nesta terça-feira (10.12), para cumprir nove mandados judiciais para combater o crime organizado no município de São Félix do Araguaia.

As seis ordens de prisão e de busca e apreensão domiciliar, e três mandados exclusivamente de apreensão, foram cumpridos pela Delegacia de São Félix do Araguaia com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

 

Quatro armas de fogo e diversas munições foram apreendidas, além de quatro alvos presos por força dos mandados. Outras duas pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.

A Operação Extorsio busca desarticular uma associação criminosa que vinha extorquindo comerciantes locais, bem como comercializava entorpecentes na cidade de São Félix do Araguaia.

Conforme o delegado Ivan Albuquerque Soares, a ação policial representa um avanço significativo para garantir que práticas ilícitas não prosperem em São Félix do Araguaia e localidades adjacentes.

 

“Além da repressão imediata aos criminosos, a operação desempenha um papel preventivo, promovendo a redução da criminalidade quanto na recuperação da confiança dos comerciantes e da população”, destacou o delegado.

Leia Também:  Operação Escudo Virtual mira grupo criminoso envolvido em golpes e fraudes financeiras

As diligências continuam para prender mais quatro suspeitos investigados, que estão com as prisões decretadas e são procurados pela Justiça.

Fonte: SESP

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Sesp recebe alunos oficiais da PM convocados no Programa Tolerância Zero

Published

on

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, recebeu, no final da tarde desta terça-feira (21.1), 29 alunos a oficiais da Polícia Militar que acabaram de ingressar na Academia de Formação de Oficiais da Polícia Militar, a Academia Costa Verde de Líderes.

A nova turma, formada por 23 homens e 6 mulheres, integra a lista dos 409 policiais (civis, penais e militares) e bombeiros nomeados pelo Governo do Estado como parte das ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

“Os senhores que estão ingressando nas forças policiais sabem que, todos nós, integrantes da sociedade, consumimos o trabalho da Segurança Pública desde que nascemos até quando morremos. O cidadão, que é para quem trabalhamos, não quer saber se quem está atuando em sua segurança ou atendendo a ocorrência é um oficial, coronel, soldado, delegado ou investigador, mas sim em ser bem atendido. Então, nossa atribuição é trabalhar buscando permanentemente mais qualidade nos serviços prestados, otimização dos gastos públicos e nos tornando mais eficientes a cada dia. Essa é a nossa meta e a do Governo do Estado”, disse Roveri aos alunos oficiais.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de dupla tentativa de feminicídio em Tangará da Serra

O secretário destacou também a importância do Programa Tolerância Zero e da integração das forças policiais na repressão à violência. “Quando vocês estiverem nas ruas vão ver que, quando partimos para o campo operacional, o trabalho de investigação, patrulhamento ostensivo ou mesmo a questão da perícia, tudo converge numa única ação e na busca do mesmo resultado, ou seja, o serviço de qualidade”, completou ele.

Cesar Roveri informou ainda que a integração que se vê nas ruas hoje, futuramente deve começar desde a formação policial, com a implantação do projeto de Academia Integrada da Segurança Pública, no Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, em Várzea Grande. O COT, que deveria servir às atividades com atletas na Copa de 2024, deverá sediar todas as academias de formação e qualificação de integrantes das forças da Segurança Pública.

Além de receber informações do próprio secretário sobre as forças policiais, os alunos oficiais conheceram o sistema de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT e visitaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Leia Também:  Operação cumpre ordens judiciais contra envolvidos em tentativa de furto a agência bancária

Eles vieram à Sesp-MT acompanhados do comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; e do comandante da Academia Costa Verde, tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal.

Do encontro também participaram os secretários-adjuntos da Sesp-MT, coronel Hérverton Mourett, coronel Fernando Augustinho, tenente-coronel Thiago Vinicius e delegado Valter Furtado, além do chefe de Gabinete, tenente-coronel Alencar e entre outros diretores, superintendentes e coordenadores.

Fonte:SESP

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA