CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Polícia

Polícia Civil recupera quatro notebooks subtraídos da Secretaria de Educação

Redação
Redação dez 31

Uma pessoa foi presa por crime de receptação qualificada. Outros cinco envolvidos foram identificados

Quatro notebooks produtos de crimes de furto/peculato ocorrido na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram recuperados pela Polícia Civil, em dois dias de diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Um homem de 23 anos  foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada.

A recuperação dos aparelhos iniciou na terça-feira (28), após os policiais da Deccor serem acionados pela Secretaria Adjunta de Infraestrutura da Seduc, que percebeu a falta de cinco computadores após levantamento, informando também sobre o anúncio de um notebook em um site de compra e vendas pela internet, com características semelhantes aos subtraídos da Secretaria.

Após contato com o responsável pela venda do aparelho, os policiais conseguiram constatar que se tratava do notebook pertencente ao Estado. Questionado, o suspeito disse que comprou dois notebooks de um terceiro, pelo valor de R$3,2 mil, ou seja, R $1,6 mil cada, e que na ocasião realizou o pagamento via pix.

Diante dos fatos, o suspeito de 23 anos foi conduzido à Deccor, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação.

Em continuidade às investigações do caso, os policiais empreenderam diligências que culminaram na recuperação de outros três computadores e na identificação de outros cinco suspeitos, que deverão responder pelos crimes de receptação, furto ou peculato.

As investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos nos fatos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *