CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Polícia

Polícia Civil arrecada roupas, alimentos e material de construção para ajudar família em Confresa

Redação
Redação dez 18

Policiais civis da Delegacia Regional de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) há alguns meses vem arrecadando recursos para auxiliar uma família que veio do estado do Piauí para tentar a vida em Mato Grosso e tem passado por extrema dificuldade.

Ao longo dos meses de arrecadações, foi possível entregar a família, roupas, alimentos e materiais para construção de uma casa própria.

O casal com quatro filhos com idades entre 13, 10, 7 e 6 anos, veio em busca de recursos e melhoria de vida, pois de onde vieram também passavam dificuldades. A realidade agravou-se com essa mudança de cidade, e ao chegarem em Confresa mantinham moradia no bairro Triunfo, em uma casa improvisada, feita com refugos de madeiras, e coberta com lonas, sem nenhum tipo de conforto ou mesmo condições para necessidades básicas.

Nesse contexto, ainda havia o agravamento da situação da família, pois além de todos os filhos do casal serem menores, o mais novo deles é autista, o que deixava a situação ainda mais delicada para a família para dar suporte a criança, e moradia digna. 

Conhecendo essa realidade, os policiais civis lotados na Delegacia  Regional e na Derf de Confresa, sensibilizados com a situação da família, e principalmente das crianças, uniram-se em prol dos necessitados e realizaram diversas arrecadações tanto de alimentos, roupas, móveis  e materiais para construção da casa própria da família na cidade.

Os policiais civis junto a alguns comerciantes locais conseguiram grande parte das arrecadações necessárias e a residência da família foi construída. A família permanece recebendo suporte básico,  até conseguirem a estabilidade necessária para uma vida mais digna para todos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *