CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

Redação
Redação jan 22

Um adolescente envolvido no furto de dois veículos, cheques e dinheiro de familiares foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21.01), em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O menor de 17 anos subtraiu os veículos do bisavô e de uma tia com objetivo de fugir para cidade de Nova Xavantina, e foi autuado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto.

As investigações iniciaram na manhã desta sexta-feira (21), quando as duas vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa para comunicar a subtração de dois veículos automotores, além de valores em dinheiro, cheques e relógio e outros bens pessoais.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores iniciou as diligências e logo nos primeiros levantamentos, foi possível identificar que o autor dos dois furtos era a mesma pessoa, o bisneto e o sobrinho das vítimas. Após ser identificado, o menor foi localizado e entrevistado pelos investigadores, ocasião em que admitiu o furto dos dois veículos.

Segundo as investigações, o adolescente primeiro subtraiu o veículo do seu bisavô, porém não conseguiu ligá-lo, e abandonou o carro no pátio de uma igreja próximo a residência. Em seguida, o menor até a casa da tia e subtraiu o seu veículo VW Gol com o objetivo de ia fugir para Nova Xavantina. Durante o trajeto, antes de chegar ao município de Porto Alegre do Norte, o veículo apresentou falhas mecânicas após cair em um buraco, sendo abandonado pelo adolescente na cidade.

Com base nas informações, os policiais da Derf conseguiram recuperar os dois veículos o do bisavô que estava em Confresa e o da tia do adolescente que estava na cidade de Porto Alegre do Norte com defeito mecânico, além de recuperar as folhas de cheque, o dinheiro e o relógio subtraído das vítimas.

O adolescente foi conduzido à Derf Confresa, onde após ser ouvido pelo delegado, Bruno Gomes Borges, foi autaudo em Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo a furto e posteriormente encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

Fonte PJC

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *