CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Notícias Polícia

Polícia Ambiental tá pegando firme…

Redação
Redação mar 28

Sem trégua e trabalhando muito.

Uma guarnição da polícia ambiental de Mato Grosso abordou na Rodovia MT-343, próximo a Nova Olímpia um caminhão que transportava uma carga de madeira serrada.

Ao fazer as verificações necessárias foi constatado irregularidades na Guia Florestal que estava vencida e a quantidade de madeira não condizia com a especificada na GF, havia uma diferença bastante significativa. O motorista e o caminhão foram conduzidos a delegacia para as devidas providências.

Outra situação ocorreu no Rio Teles Pires no município de Itaúba, localizada a 579km da capital. Em patrulhamento fluvial em busca de ilícitos de pesca ilegal a guarnição fez a apreensão de uma arma calibre 32 e 9 cartuchos em um casebre as margens do rio, desses, 4 havia sido deflagrado possivelmente em caça ilegal de animal silvestre. Ninguém foi encontrado pelo local. A arme e as munições foram entregues na delegacia.

Já no município de Água Boa, dois tratores foram apreendidos.

01 Trator de esteira modelo D150 B  marca New Holland e 01 – Trator de esteira modelo D14 S marca Fiatalis, ambos usados para desmatamento com correntões, fora de reserva legal e sem autorização de órgãos ambientais competentes, os maquinários foram levados para o pátio da Secretaria de Obras e transportes do município e lavrado Boletim de Ocorrência na delegacia.

Em Barra do Bugres um homem foi detido por estar comercializando aves silvestres. Ele não tinha nenhum documento de procedência das aves os três pássaros e o rapaz foram conduzidos a delegacia e uma multa de R$ 1.500,00 foi aplicada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *