CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Notícias Polícia

Polícia Ambiental prende 5 em MT por extração ilegal de madeira

Redação
Redação mar 17

O BPMPA, esteve fazendo uma operação de fiscalização na região noroeste do estado, atendendo uma solicitação do Ministério Público de Mato Grosso para averiguar áreas que se encontram em de litígio (que significa disputa ou demanda), e para identificar autores dos danos ambientais na região de Santa Cruz do Xingú, Vila Rica e em Santa Terezinha, veja vídeo…

Soldado Mariano e Cabo Douglas

O relatório da patrulha foi apresentado e constatado os seguintes danos ao patrimônio ambiental: Extração Ilegal de madeira, Desmate em floresta objeto especial de preservação, implantação de loteamento sem licença e ter em depósito madeira sem licença válida.

Também foram apreendidos 35 (trinta e cinco) Dúzia de lascas = 11,3750 ST de lasca. Esta doada ao CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Vila Rica – MT, e que ao realizar a remoção do material apreendido, foi localizado outra área em que estaria ocorrendo a extração ilegal de madeira, deste modo com apoio do 23º BPM, 5 (cinco) infratores foram conduzidos até a delegacia de polícia civil com suas respectivas motosserras. Será feito o georreferenciamento para aferir a área do desmate, e o valor da multa por hectare é de R$ 5.000,00

Com informações da BPMPA

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *